Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Andy Murray vence e vai encarar japonês na semifinal em Xangai

Britânico era o favorito contra o australiano Matthew Ebden e não decepcionou, venceu por 2 a 0

AE |

selo

Cabeça de chave 2 do Masters 1.000 de Xangai, o britânico Andy Murray não teve maiores dificuldades para confirmar o seu favoritismo nesta sexta-feira. Ele garantiu vaga na semifinal ao vencer o australiano Matthew Ebden por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Principal favorito ao título após a eliminação de Rafael Nadal logo nas oitavas de final, Murray terá pela frente agora o japonês Kei Nishikori, que fez história nesta sexta ao bater o ucraniano Alexander Dolgopolov por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/3. Ele se tornou o primeiro tenista japonês a se classificar para a semifinal de um Masters 1.000 da ATP e, com o feito, irá se tornar o jogador do seu país com melhor ranking na história, com a 32.ª posição na próxima segunda-feira - ele atualmente é o 47.º do mundo.

O fato de colocar o Japão em um novo patamar no tênis foi festejado por Nishikori nesta sexta. "Será uma sensação especial quando eu voltar ao Japão. As pessoas às vezes me reconhecem quando eu ando na rua. Eu realmente estou desfrutando de como as coisas estão acontecendo na minha vida", festejou.

Murray, por sua vez, busca em Xangai o seu terceiro título consecutivo, depois de ter vencido os torneios de Bangcoc e Tóquio nas últimas semanas. E, caso volte a ser campeão neste domingo, irá tomar do suíço Roger Federer a terceira posição do ranking mundial.

A outra semifinal em Xangai irá reunir dois espanhóis: David Ferrer e Feliciano Lopez. O primeiro deles, o cabeça de chave número 3 do torneio chinês, bateu nas quartas de final o norte-americano Andy Roddick por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5/7), 6/2 e 7/6 (7/2). Já Lopez aplicou 6/2 e 6/4 sobre o alemão Florian Mayer, que na última quinta foi responsável pela surpreendente eliminação de Rafael Nadal.

Leia tudo sobre: Masters 1.000 de XangaiatpAndy Murray

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG