Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Andre Agassi fará parte do Hall da Fama do tênis em julho

Ex-tenista conquistou 61 títulos ao longo da carreira, sendo oito deles em Grand Slams, um da Masters Cup e um ouro olímpico

Gazeta |

O norte-americano Andre Agassi, ex-número um do ranking mundial de tênis, entrará para o Hall da Fama do Tênis no dia 9 de julho deste ano. O anúncio da inclusão foi feito nesta quinta-feira por meio da Andre Agassi College Preparatory Academy.

Agassi - que, no final de 2009, polemizou ao lançar sua autobiografia, na qual afirma ter sido acobertado pela ATP em casos de doping e de ter entregado algumas partidas - agradeceu à honraria e fez um flashback de sua carreira.

"Estou realmente honrado por ser reconhecido entre os maiores jogadores do tênis. Minha carreira no tênis me proporcionou a oportunidade de fazer uma diferença na vida de outras pessoas e foi realmente especial compartilhar esse momento empolgante com os estudantes da Agassi Prep", afirmou em alusão à sua entidade voltada às crianças, criada em 2001, em Las Vegas.

Getty Images
Agassi durante uma partida amistosa contra John McEnroe

Christopher E. Clouser, presidente do Hall da Fama do Tênis, explicou as razões da escolha de Agassi, que conquistou os títulos dos quatro Grand Slams.

"Durante os 20 anos de sua carreira, Andre Agassi gravou algumas das mais incríveis conquistas no tênis, incluindo títulos de Grand Slam, uma medalha de ouro olímpica e o sucesso na Copa Davis. A energia e a empolgação que ele personificou ao jogo inspiraram gerações de tenistas. Hoje, ele continua a inspirar pessoas ao redor do mundo como um dedicado filantrópico", enalteceu.

Leia tudo sobre: Andre Agassihall da fama

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG