Brasileira é a atual 227ª colocada do ranking da wta, mas espera ganhar posições no interior paulista

A carioca Ana Clara Duarte, melhor brasileira no ranking da WTA, disputa na próxima semana a MasterCard Tennis Cup, em Campos do Jordão, como principal jogadora da chave e mira se ingressar no top 200 mundial com uma boa campanha no interior paulista.

"Estou há alguns meses próxima das 220 do mundo e não quero parar por aí. Sei que tenho muita coisa para melhorar e um torneio de US$ 25 mil é importante para o ranking", disse Ana Clara, atual 227ª colocada do ranking.

Será a terceira participação da carioca no ITF de Campos do Jordão e o objetivo é melhorar a campanha de 2009, quando chegou à semifinal. Se chegar até a final do torneio, ela deve cumprir sua meta e ingressar no grupo das 200 melhores tenistas do mundo.

"No primeiro semestre arrisquei um pouco mais, em torneios maiores que pude entrar pelo ranking e em qualifyings de WTA. Não é fácil arrumar espaço no tênis, mas já foi importante jogar, treinar e conviver com meninas que estão em um nível mais alto", avaliou.

Após o ITF, o Tênis Clube de Campos do Jordão também receberá um torneio Challenger, que tem como principal jogador o campineiro Ricardo Mello.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.