Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Almagro vira sobre algoz de Belluci e é o 1º finalista no Sauípe

Espanhol saiu perdendo contra Chela, mas se recuperou e agora espera por Mello ou Dolgopolov no Aberto do Brasil

Gazeta |

O espanhol Nicolás Almagro é o primeiro tenista classificado para a final do Aberto do Brasil (ATP 250 da Costa do Sauípe). Nesta sexta-feira, ele venceu de virada o argentino Juan Ignacio Chela, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci, e avançou à decisão do torneio: 1/6, 6/2 e 6/4 em uma hora e 38 minutos de jogo.

Na decisão, Almagro, cabeça de chave 1 da competição, enfrentará o vencedor do embate entre o embalado brasileiro Ricardo Mello e a revelação ucraniana Alexandr Dolgopolov, quarto favorito à conquista do título no Sauípe.

O tenista espanhol teve que superar um começo de jogo vacilante para obter a vaga na final. Almagro ofereceu pouca resistência no primeiro set e viu Chela jogar com segurança para vencer a primeira parcial.

O cenário do jogo mudou a partir do segundo set. Campeão em 2008 no Sauípe, Almagro começou a jogar mais solto em quadra e marcou 6/2 para empatar o confronto. Na parcial decisiva, o equilíbrio persistiu até o décimo game, quando Almagro quebrou o saque do argentino e conquistou a vaga na decisão.

Leia tudo sobre: almagrochelaatp 250sauípeaberto brmelloatp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG