Tamanho do texto

O tenista número 11 do mundo venceu Carlos Berlocq e tenta o tricampeonato do Brasil Open

Almagro garantiu vaga nas semifinais do Brasil Open
AE
Almagro garantiu vaga nas semifinais do Brasil Open
O espanhol Nicolas Almagro segue seu caminho em busca do tricampeonato no ATP 250 de São Paulo. Nesta sexta, o número 11 do mundo derrotou o argentino Carlos Berlocq em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2. O resultado determina uma semifinal entre espanhóis no Brasil, pois o adversário de Almagro sairá do confronto entre Fernando Verdasco e Albert Ramos.

Leia mais: Desbancar Guga não é assunto para Almagro

O argentino número 42 do mundo estava motivado depois de conquistar o vice-campeonato em Viña del Mar, mas esbarrou no ótimo retrospecto do espanhol no Aberto do Brasil. No primeiro set, Almagro conseguiu abrir vantagem em 3/1 e administrou o resultado para fechar em 6/3.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Na segunda parcial, o espanhol também foi o superior, mesmo tendo desperdiçado vários break-points. No entanto, foi um erro do argentino que determinou o fim do set e a vitória de Almagro, que disputará sua segunda semifinal do ano, já que também chegou a esta fase em Chennai. No torneio indiano, ele perdeu para Milos Raonic, representante do Canadá.

Confira ainda: “Sofri muito mais que o Bellucci”, diz Saretta

Caso o favoritismo se confirme, Fernando Verdasco será o próximo rival de Almagro. Os dois compatriotas já se enfrentaram seis vezes no circuito profissional de tênis e o número 27 do mundo leva vantagem com quatro vitórias.