Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Almagro e Monfils sofrem, mas avançam às oitavas em Barcelona

Espanhol fez 2 sets a 0, com 7/5 e 7/6, enquanto francês saiu perdendo e precisou virar, anotando 3/6, 7/6 e 6/2

Gazeta |

Um dos favoritos à conquista do ATP 500 de Barcelona, Nicolás Almagro estreou nesta terça-feira na competição catalã. O tenista local enfrentou o compatriota Pablo Andujar, que complicou as coisas e prolongou a disputa nos dois sets do jogo vencido por 2 a 0, em parciais de 7/5 e 7/6 (7-1), após uma hora e 56 minutos de jogo. O francês Gael Monfils também não teve vida fácil, vencendo em 2 a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (7-3) e 6/2.

Almagro, número 11 do mundo, enfrentou apenas o 51º colocado no ranking mundial, mas não esperava ter tanta dificuldade. No primeiro set, até chegou a ter alguma superioridade ao menos nos saques, conseguindo quatro aces contra nenhum de Almagro. Teve, ainda maior índice de acerto nos primeiros e segundos serviços, e quebrou o saque do rival por três vezes, contra duas do adversário.

No segundo set, o 11º colocado do ranking repetiu o desempenho da primeira parcial, com novos quatro aces e uma dupla falta para cada lado, novamente com nenhum ponto de saque convertido. No entanto, Andujar engrossou ao conceder apenas uma quebra de serviço a Almagro. No entanto, com a ida para o tie-break, ele voltou a demonstrar força e fez 7-1, fechando o jogo.

Gael Monfils foi outro cabeça de chave a vencer na estréia - também na segunda fase do torneio espanhol. O tenista francês enfrentou Robin Haase, da Holanda, e teve uma partida ainda mais disputada e recheada de erros por parte do atleta gaulês.

Monfils até esboçou ter boa performance nos saques, conseguindo quatro aces. No entanto, forçou demais no fundamento e teve outras quatro duplas faltas, contra três pontos de saque e nenhum erro do jogador holandês. Curiosamente, o francês fechou a partida com apenas um ponto convertido a mais que o rival (93 de 185, contra 92 de Haase).

O líder do ranking mundial, Rafael Nadal, estreará no torneio enfrentando o vencedor do confronto entre Daniel Gimeno-Traver (ESP) e Potito Starace (ITA). Segundo cabeça de chave, Andy Murray espera um entre Juan Carlos Ferrero (ESP) e Xavier Malisse (BEL), ambos também ingressando na segunda fase da competição.

Leia tudo sobre: almagromonfilsatp 500

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG