Duelo de espanhóis no Masters 1000 de Cincinnati durou mais de uma hora. Vencedor enfrentará Ivo Karlovic

O espanhol Nicolas Almagro avançou à segunda rodada do Masters 1000 de Cincinnati, ao derrotar nesta terça-feira seu compatriota Albert Montañes por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4, após apenas 1h16min de disputa.

Cabeça de chave 9 no torneio norte-americano, o tenista de Murcia terá pela frente o gigante croata Ivo Karlovic, que nesta terça-feira derrotou o alemão Florian Mayer com tranquilos 6/1 e 6/3 em menos de uma hora de jogo. Com seu saque potente, o jogador de Zagreb anotou 19 aces para conquistar a vitória.

O retrospecto do confronto aponta vantagem para Almagro, que saiu de quadra com a vitória nas duas vezes em que enfrentou Karlovic. O último encontro entre os dois aconteceu justamente na primeira rodada edição de 2010 do Masters 1000 de Cincinnati, em que o espanhol marcou 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-5) para avançar.

Outro favorito ao título que confirmou as expectativas nesta terça-feira foi o francês Jo-Wilfried Tsonga, semifinalista do Masters 1000 de Montreal na semana passada. Ele derrotou o croata Marin Cilic, com parciais de 6/3 e 6/4, e avançou à segunda rodada, em que enfrentará o local Alex Bogomolov Jr. O confronto é inédito pelo circuito profissional.

Já o suíço Stanisla Wawrinka, que chegou a Cincinnati como 16º favorito a ficar com o título, decepcionou mais uma vez e foi eliminado em sua estreia no torneio. Nesta terça-feira, ele caiu diante do cazaque Andrey Golubev, que marcou 3/6, 6/4 e 6/1, para avançar na chave. O próximo adversário do asiático sai do confronto entre Radek Stepanek e John Isner.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.