O espanhol número 12 da ATP conquistou o seu terceiro título nessa temporada e segue confiante para Roland Garros

O espanhol Nicolas Almagro conquistou neste sábado o seu terceiro título na temporada ao derrotar o romeno Victor Hanescu por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5/7), 6/3 e 6/3, na final do Torneio de Nice, na França, disputado em quadras de saibro, e que serve de preparação para Roland Garros. 

Neste ano, Almagro já havia sido campeão do Brasil Open, realizado na Costa do Sauipe, e do Torneio de Buenos Aires, na Argentina, ambos disputados em quadras de saibro. O espanhol também foi finalista do Torneio de Acapulco, no México, e agora soma 31 vitórias, sendo 24 no saibro, e sete derrotas nesta temporada. 

No primeiro set da final, cada tenista conseguiu três quebras de serviço, o que levou a disputa para o tie-break, vencido por Hanescu. Na segunda parcial, Almagro diminuiu o seu número de erros não-forçados e conseguiu quebras no quinto e nono games para triunfar por 6/3. 

Na terceira parcial, Hanescu e Almagro conseguiram quebras de serviço no começo e a partida seguiu parelha até o sexto game, quando espanhol obteve nova quebra de saque e abriu 4/2. Depois, ele precisou confirmar o serviço apenas mais duas vezes para fechar o set em 6/3, garantir a vitória e o título em Nice, além de abrir 4 a 0 no confronto direto com o romeno.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.