Tamanho do texto

Espanhol assumiu nesta quarta-feira o posto de capitão (treinador) do time espanhol, atual campeão da competição

O tenista Àlex Corretja, nomeado capitão da equipe espanhola da Copa Davis, afirmou que seu novo cargo era o último desafio que faltava em sua carreira, e anunciou que contará com todos os jogadores nacionais para conquistar novamente o torneio.

"Se faltava algum desafio para mim era o de ser capitão da Copa Davis. Estou vivendo um momento muito bom a nível pessoal e profissional", declarou Corretja em entrevista coletiva no Estádio Olímpico Lluís Companys de Barcelona, onde foi apresentado nesta quarta-feira como novo treinador.

Apesar de alguns jogadores como o número dois do mundo, Rafael Nadal, e o número cinco, David Ferrer, terem anunciado publicamente sua intenção de não disputar a competição em 2012, Corretja afirmou que conversará com os tenistas para saber sua opinião.

"Nenhum jogador me disse que não vai jogar. Eu vou falar com eles e conto com todo mundo para o torneio", explicou o capitão, que irá para o Aberto da Austrália conversar com todos os tenistas e seus treinadores. A estreia de Corretja como capitão será em Oviedo contra o Cazaquistão, dos dias 10 a 12 de fevereiro de 2012, na primeira eliminatória da competição na qual a Espanha é a atual campeã.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.