Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Alemão abandona, e Bellucci vai às oitavas no Masters 1000 de Madri

Partida estava empatada em 1 set a 1 e brasileiro vencia terceira parcial por 3/0 quando Florian Mayer desistiu do confronto

iG São Paulo |

Graças a um bom tênis e um pouco de sorte, Thomaz Bellucci está nas oitavas de final do Masters 1000 de Madri. O brasileiro passou nesta quarta-feira pelo alemão Florian Mayer, número 30 do ranking da ATP. O jogo estava empatado em 1 set a 1, com parciais de 6/7 (5-7) e 6/3, e Bellucci vencia a terceira parcial por 3/0, quando o rival abandonou. Foi a primeira partida entre ambos.

O primeiro set foi bastante equilibrado e alternou bons momentos de Bellucci e Mayer. O alemão começou desconcentrado, com problemas para encaixar seu saque, mas se recuperou bem. O brasileiro, por sua vez, forçou bastante o serviço, mas foi bastante pressionado pelo alemão. Graças aos erros de Mayer, Bellucci conseguiu levar a parcial para o tie break, mas ali não teve jeito: 7-5 para o rival.

Mas, se parecia que a derrota iria mexer com os ânimos do tenista número 1 do Brasil, isso não chegou a acontecer. Com excessão do primeiro game do segundo set, no qual teve seu serviço derrubado por Mayer, Bellucci se impôs em quadra e, com duas quebras, fechou bem em 6/3.

E aí veio a terceira parcial. Com o alemão já desconfortável, Bellucci não deu chances e logo abriu 3/0. Foi a deixa para o adversário abandonar a partida e entregar a classificação ao brasileiro.

O próximo oponente de Bellucci, que caiu nas duplas , no saibro espanhol será o britânico Andy Murray, quarto melhor tenista do mundo, que venceu o francês Gilles Simon, 20º, por 2 sets a 1 . O brasileiro nunca enfrentou seu novo oponente.

Leia tudo sobre: masters 1000 de madribellucciatp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG