Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Ainda sem encantar, Nadal diz: "Ou melhoro ou volto para Mallorca"

Espanhol, que tem liderança no ranking ameaçada, derrotou Ivan Ljubicic nas oitavas de final do Aberto de Roland Garros

iG São Paulo |

Classificado às quartas de final do Aberto de Roland Garros, Rafael Nadal ainda não encantou. E o espanhol, que tem sua liderança no ranking da ATP ameaçada por Novak Djokovic, sabe disso. Após a vitória desta segunda-feira sobre o croata Ivan Ljubicic, mais uma vez sem mostrar o que tem de melhor, Nadal deixou claro o que pensa: ou melhora ou volta para casa na próxima fase.

“Preciso jogar e melhorar. Tenho que dar um salto de qualidade”, falou o número 1 do mundo. “Hoje (contra Ljubicic) não foi necessário, mas a próxima partida será o teste mais difícil. Ou jogo bem ou vou para Mallorca (onde mora). Se não for bem, não tenho opções”.

Diante de Ljubicic, Nadal afirmou que faltou “alegria”. “Era um rival que quebra o ritmo se você não está jogando a 100%”, disse o espanhol. “O começo do segundo set foi muito ruim. Depois me soltei e consegui direcionar melhor a bola”.

Na próxima fase em Roland Garros, Nadal irá enfrentar o vencedor do duelo entre Robin Soderling e o francês Gilles Simon. Ele precisa ser campeão em Paris e torcer para Djokovic perder na semifinal para manter a liderança do ranking mundial.

Leia tudo sobre: roland garrosatprafael nadal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG