Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Acacuso vence Demoliner e conquista título em Blumenau

Com um duplo 6/2, o tenista argentino acabou com o sonho do gaúcho de conquistar o bicampeonato do torneio

Gazeta |

Não deu para o gaúcho Marcelo Demoliner. Neste domingo, na final do Challenger de Blumenau, em Santa Catarina, o brasileiro foi superado pelo argentino José Acacuso, com um duplo 6/2, e bateu na trave na sua tentativa de bicampeonato na cidade catarinense. Ele havia sido campeão em 2009.

A partida foi bastante desigual, com o argentino ex-top 20 mundial mostrando sua superioridade durante boa parte do duelo e com um repertório de jogadas muito maior do que do jovem brasileiro. Com o resultado, Demoliner lamentou sua derrota após a partida, entretanto, deverá se aproximar dos 300 melhores do ranking após sua campanha em Blumenau.

"Não estava em um dia feliz. A bola infelizmente não entrou. Ele é um cara frio, muito equilibrado e que em nenhum momento se abateu. Está de parabéns", declarou.

O vice-campeão recebeu de premiação da organização da competição a quantia de 3 mil dólares (aproximadamente R$ 4,8 mil), além de 48 pontos no ranking de entradas da ATP. Acacuso, por sua vez, comemorou com champanhe seu título e disse estar muito satisfeito com sua exibição.

"Superei o cansaço e fiz uma boa partida, conseguindo devolver o saque dele, que é uma das suas principais características", disse o argentino.

Leia tudo sobre: demolinerChallenger de Blumenauacasuso

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG