Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Aberto de tênis de Santa Catarina define os primeiros convidados

Cearense Thiago Monteiro e gaúcho Marcelo Demoliner são os jovens que receberão o wild card da competição

Gazeta |

O Aberto de Tênis de Santa Catarina, torneio challenger válido pelo ranking mundial da ATP, será realizado a partir do próximo final de semana na cidade de Blumenau, em Santa Catarina. A poucos dias do início da competição, foram definidos os nome dos dois primeiros jogadores a receberem o wild card (convite) dos organizadores. Os contemplados foram o cearense Thiago Monteiro e o gaúcho Marcelo Demoliner.

Thiago, de apenas 16 anos, venceu recentemente a Copa Gerdau de Tênis em Porto Alegre e subiu para a 11ª posição no ranking mundial júnior. Já Marcelo Demoliner, 22, terá chance de tentar o bi em Santa Catarina: em 2009, Demoliner conquistou a supremacia na competição ao conquistar os títulos nas chaves de simples e também de duplas.

O Aberto de Tênis de Santa Catarina terá premiação total de 35 mil dólares (cerca de R$ 56,3 mil) e hospedagem gratuita, e contará com um grande número de brasileiros. Dos 20 melhores classificados no ranking da ATP, 18 estão inscritos no torneio.

A competição conta com representantes de vários países tradicionais do tênis, como Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Bielorrússia, Brasil, Bulgária, Colômbia, Coreia do Sul, Chile, Equador, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Haiti, Hungria, Itália, Japão, Moldávia, México, Nova Zelândia, Peru, Portugal, República Tcheca, Romênia, Rússia, Sérvia, Suécia, Taiwan, Tunísia, Ucrânia e Uruguai.

Leia tudo sobre: atp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG