Bia venceu Sloane Stephens por 2 sets a 0 e teve o melhor resultado do Brasil desde 1989
Getty Images
Bia venceu Sloane Stephens por 2 sets a 0 e teve o melhor resultado do Brasil desde 1989

Nesta quarta-feira (27) o Brasil obteve o melhor resultado dos últimos anos no tênis feminino. A paulista Bia Maia derrotou a número 04 do mundo, Sloane Stephens, no WTA Internacional de Acapulco, no México.

Leia também:  Eles voltaram! Brasil Open terá 'cãodula' nas semifinais para incentivar adoção

Com a vitória por 2 sets a 0 (parciais 6/3 e 6/3) nas oitavas de final, Bia obteve não somente o melhor resultado do Brasil , mas também de sua carreira como tenista profissional. Aos 22 anos, ela é a melhor tenista brasileira no ranking da WTA atualmente nº 195.

A partida durou 1h23 minutos e foi a primeira vez que a brasileira conseguiu uma vitória contra tenistas do top 10. Ao todo Bia tinha feito seis partidas contra as ‘melhores do mundo’ no tênis feminino e vencido apenas um set contra a letã Jelena Ostapenko, em 2017.

Em sua caminhada no WTA Internacional de Acapulco,  Bia Haddad  venceu a australiana Kimberly Birrell por 2 sets a 0 nas qualificatórias, assim como o duelo contra G. Olmos, do México, por 2 sets a 1. Na terceira rodada, Bia encarou a romena Irina Bara e venceu por 2 sets a 0.

Leia também:  Resultados da NBA - 'Milagre' de Dwyane Wade no Heat e vitória do Lakers

Para dimensionar o tamanho do feito de Bia, a última vez que uma tenista do Brasil venceu uma competidora do top 10 foi em julho de 1989 quando Dadá Vieira superou a espanhola Conchita Martinez.

A próxima partida de Bia Maia pelo WTA Internacional de Acapulco será nesta quinta-feira (28), as 19h00, horário de Brasília, contra a chinesa Wang Yafan.

Beatriz Haddad Maia se profissionalizou no tênis em 2010. Competindo em duas modalidades, a garota tem oito conquistas no simples sendo a último conquistado na França em maio de 2017.

Leia também:  Ex-jogador da NBA, Kenny Anderson sofre derrame e tem perda de visão

Nas duplas Bia Haddad não tem um parceiro fixo, mas atua com mais frequência com tenistas do Brasil como Flávia Guimarães, Carla Forte e Paula Cristina. Do lado de um acompanhante em quadra, Bia conquistou sete títulos em sua carreira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!