Rio Open 2019 começa neste sábado (16) e vai até domingo (22)
Reprodução/ Instagram
Rio Open 2019 começa neste sábado (16) e vai até domingo (22)

Neste sábado, no Jockey Clube Brasileiro, na Gávea, começa o Rio Open 2019. O torneio de tênis realizado entre os dias 16 e 22 de fevereiro é o maior da América do Sul e o primeiro ATP World Tour 500 já realizado no Brasil.

Leia também:  Comissário da NBA apresenta 'camisa do futuro' antes do All-Star Game 2019

Em todas as edições os organizadores da Rio Open 2019 trazem nomes conhecidos do tênis mundial. Durante os próximos dias, os torcedores poderão assistir a Dominic Thiem, Fabio Fognini, Marco Cecchinato, Diego Schwartzman e muitos outros.

Entre hoje e amanhã acontecerão as classificatórias, a partir das 16h (horário de Brasília), com os brasileiros Rogério Dutra, Mateus Alves, Thomaz Bellucci, Natan Rodrigues e Rafael Matos.

A partir de segunda-feira acontecem as rodadas de ATP Simples masculino e a decisão será no próximo domingo, as 17h00. A final da disputa de duplas acontecerá no sábado (23).

O Rio Open 2019 não terá disputa entre mulheres, mas dois dos maiores nomes do tênis feminino do Brasil entrarão em quadra neste domingo (17).

Leia também: 'Majestoso pra quem?', colunista fala sobre jogo entre Corinthians e São Paulo

Teliana Pereira formará dupla com Bruno Soares e Marcelo Melo, juntamente com Bia Haddad Maia, farão uma apresentação na quadra 01 durante as rodadas de qualificação.

A alagoana Teliana tem 30 anos de idade e é a tenista feminina número 02 do Brasil. Ela iniciou a carreira em 2005 e dez anos depois chegou ao seu melhor posicionamento no ranking da WTA, um 43º lugar.

Já Bia, de 22 anos, é a melhor brasileira do  tênis feminino na atualidade. A paulista iniciou a carreira aos cinco anos e desde então vem sendo destaque no esporte. Ela é a 58ª no ranking da WTA, a melhor posição que já alcançou.

Além da exibição de duplas mistas, os doi grandes nomes do tênis masculino do Brasil, Marcelo e Bruno, formarão dupla para a disputa do Rio Open. Antigos parceiros, eles participam de torneios internacionais formando duplas com Lukasz Kubot e Jamie Murray, respectivamente.

Leia também:  Federação Internacional de Boliche busca vaga nos Jogos Olímpicos de 2024

Para maiores informações sobre a programação do Rio Open 2019, clique aqui .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!