Rafael Nadal venceu por 3 sets a 0 o americano Tiafoe e está nas semifinais do Australian Open
Reprodução
Rafael Nadal venceu por 3 sets a 0 o americano Tiafoe e está nas semifinais do Australian Open

No início da manhã desta terça-feira, o espanhol Rafael Nadal venceu o americano Frances Tiafoe por 3 sets a 0 e se classificou para a semifinal do Australian Open. O atual número 2 do mundo vai enfrentar o grego Stefanos Tsitsipas.

Leia também:  Roger Federer fala sobre eliminação na Austrália: "saio muito dolorido"

O duelo entre  Rafael Nadal e Tsitsipas não é novo, mas o jovem de 20 anos está em outro nível neste campeonato. Após vencer Roger Federer nas oitavas de final, o grego se colocou como um postulante a surpresa no Australian Open.

“Não sei até onde ele pode chegar, mas quando você enfrenta esses jovens jogadores, eles estão em permanente aperfeiçoamento. Ele está com confiança e ganhou muitos jogos. Vai ser um jogo difícil”, disse Nadal sobre Tsitsipas após a partida desta terça.

Os dois já se enfrentaram na final do ATP 500 de Barcelona e do Masters 1000 de Toronto, ambos os jogos vencidos pelo espanhol.

Tsitsipas é o adversário de Rafael Nadal na semi do Australian Open. Os dois já se enfrentaram outras duas vezes
Reprodução
Tsitsipas é o adversário de Rafael Nadal na semi do Australian Open. Os dois já se enfrentaram outras duas vezes

“Para mim, o que realmente importa é ganhar o jogo e me dar uma chance de estar na próxima rodada. Esse é o sentimento real para mim neste estágio da minha carreira”, comentou Nadal. Esse mesmo discurso, de pensar um jogo de cada vez, foi exclamado logo após sua vitória por 3 sets a 0 contra Berdych, ainda nas oitavas de final.

O espanhol está com 32 anos e vem de uma temporada com muitas lesões. Em novembro ele precisou até operar o tornozelo, mas teve rápida recuperação e conseguiu voltar às quadras um mês depois.

“Não é fácil depois de estar muito tempo sem poder competir. Não digo que esteja aqui pronto para ganhar o torneio porque a cada partida é diferente e não se sabe o que acontecerá na próxima”, disse Nadal na sexta-feira passada .

De acordo com informações da Austrália , no jogo contra Tiafoe, Nadal utilizou uma bandagem na região do abdômen, mas não confirmou se estava sentindo algum incômodo. “Estou nas semifinais. Não é o dia para falar sobre isso. Muito Obrigado pela sua preocupação. São coisas que acontecem durante o torneio e isso é tudo”, disse ele a um jornalista.

Leia também:  Atacante argentino está em avião que desapareceu no Canal da Mancha

A partida entre Rafael Nadal e Stefanos Tsitsipas acontecerá na próxima quinta-feira (24) as 06h30, horário de Brasília.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!