A final da chave feminina do Aberto da Austrália teve tudo que se pode esperar de uma grande decisão: belos pontos, jogo disputado e a liderança do ranking da WTA em jogo. Depois de 2h50 de partida, a dinamarquesa Caroline Wozniacki  derrotou a romena Simona Halep por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-2), 3/6 e 6/4 e levantou o troféu do torneio.

Leia também: Sul-coreano desiste e Roger Federer chega à 30ª final de Grand Slam

Wozniacki levantando o troféu do Aberto da Austrália
Twitter/Reprodução
Wozniacki levantando o troféu do Aberto da Austrália

Com o resultado, Wozniacki superou a adversária no ranking e, após seis anos, voltou a ser a primeira colocada do mundo. Ambas precisavam da vitória para terminar o torneio como líderes da classificação. Com o trunfo, a dinarmaquesa conquistou seu primeiro título de Grand Slam da carreira. Enquanto isso, Halep ainda não conseguiu levantar o troféu nos quatro principais torneios da temporada. 

Leia também: ATP divulga lista de tenistas para Brasil Open 2018

Antes da partida desta madrugada, Wozniacki já havia disputado 42 torneios de Grand Slam. Os principais resultados foram duas finais de US Open, que chegou em 2009 e 2014. No Aberto da Astrália, nunca havia chegado em uma final. Sua melhor participação havia sido a semifinal, em 2011. Na ocasião, a dinamarquesa chegou a ter um match point contra a chinesa Na Li, mas sofreu a virada e não alcançou a última partida do torneio.







Leia também: Veja fotos de como as belas tenistas estão aproveitando suas merecidas férias

Liderança do ranking

Wozniacki é a nona tenista da história com mais tempo na liderança do ranking feminino. Ao todo, a dinamarquesa já esteve no topo por 67 semanas, mesmo sem ter levantado nenhum Grand Slam anteriormente. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!