A tenista russa Maria Sharapova, de 30 anos, foi convidada pela organização do torneio US Open (Aberto dos Estados Unidos), um dos mais importantes do circuito mundial, para competir na edição deste ano do Grand Slam.

Leia também: Rafael Nadal volta a ser número 1 do mundo após desistência de Federer

Com isso, será a primeira vez em 18 meses que Maria Sharapova  disputará uma das mais importantes competições do circuito desde que foi punida com uma suspensão por doping. A russa recebeu o chamado "wild card" para disputar o torneio e deve estrear no dia 28 de agosto - já na chave principal.

Maria Sharapova venceu o US Open em 2006 e voltará às quadras após longo período de suspensão
Ansa
Maria Sharapova venceu o US Open em 2006 e voltará às quadras após longo período de suspensão

Atualmente, a russa de 30 anos ocupa a 148º colocação no ranking mundial e tinha visto seu pedido de disputar Roland Garros, outro Grand Slam, negado pela organização do evento francês. Até agora, ela só havia disputado torneios menores e graças aos convites dos organizadores.

Leia também: Para tratar lesão no cotovelo, Djokovic anuncia que não joga mais em 2017

Pelas regras da WTA, que reúne as tenistas profissionais, uma atleta que tenha vencido um Grand Slam pode ser convidada para participar de uma competição para a qual não tenha mais ranking. Isso ocorre, geralmente, com tenistas que tenham sofrido longas lesões, o que não foi o caso de Maria Sharapova.

Mood 😏

Uma publicação compartilhada por Maria Sharapova (@mariasharapova) em

Leia também: Tenista interrompe partida para pedir que agasalhassem sua filha na arquibancada

Críticas

Ainda há a possibilidade de convidar tenistas locais, geralmente iniciantes, para acabar atraindo mais a atenção do público. No entanto, os convites à Maria Sharapova têm sido criticados pela maioria dos tenistas, que acreditam que ela deveria competir normalmente nos classificatórios para merecer a vaga.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!