Wimbledon conheceu a campeã da chave de simples no feminino na manhã deste sábado (23). Depois de um primeiro set equilibrado, a espanhola Garbine Muguruza aplicou um pneu na veterana Venus Williams para fechar a partida em 2 sets a 0 (7/5 e 6/0) e faturar o troféu do Grand Slam. 

Leia também: Torcedor veste saia de ex-número 1 e leva todos a gargalhada; assista

Garbine Muguruza é campeão do torneio de Wimbledon em 2017
Reprodução/Twitter/@wimbledon
Garbine Muguruza é campeão do torneio de Wimbledon em 2017


A vitória em Wimbledon é o segundo Grand Slam conquistado na carreira de Muguruza. A tenista de 23 anos venceu o torneio de Roland Garros no ano passado. Em 2015, ela também havia chegado à final no Grand Slam londrino, mas naquela partida foi derrota por Serena Williams. Neste sábado, deu o troco na família. 

No discurso de agradecimento, Muguruza lembrou daquele jogo contra a mais nova das irmãs Williams e disse que ouviu de Serena que ainda seria campeã em Wimbledon. Agora ela levanta a taça. 

Leia também: Federer derrota Berdych e enfrentará Cilic pelo 8º título no Grand Slam londrino

Detalhes da partida

A final deste sábado teve um primeiro set bem equilibrado, com Venus e Muruguza sacando bem e confirmando seus pontos. Já na reta final, Venus vacilou. Ela teve dois sets points enquanto a espanhola sacava e não conseguiu confirmar nenhum. Na sequência, Muruguza fechou em 7 a 5. 

A vitória no primeiro set fez bem a Muruguza, que voltou melhor para a segunda parcial. Em pouco tempo, com duas quebras, ela já abria 4 a 0 no placar. Depois, manteve a segurança e liquidou o set com um 6/0, um pneu, na linguagem do tênis, após vencer o ponto em um desafio. 

Garbine Muguruza com o troféu de campeã do Grand Slam
Reprodução/Twitter/@wimbledon
Garbine Muguruza com o troféu de campeã do Grand Slam


Com Muruguza, a Espanha volta ao topo do Grand Slam depois de mais de duas décadas. A campeã mais recente do país havia sido Conchita Martinez, em 1994. Hoje a ex-tenista orienta Muruguza. 

Final de duplas

Este sábado ainda tem a decisão das duplas masculinas. O brasileiro Marcelo Melo busca seu primeiro título em Wimbledon . Ele joga ao lado do polonês Lucazs Kubot e os dois têm pela frente a dupla formada pelo austríaco Oliver Marach e pelo croata Mate Pavic. Só por estar na final, Melo já lidera o ranking mundial de duplas. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!