Quatro jogos movimentaram as quartas de final do simples masculino em Wimbledon nesta quarta-feira. E, após a eliminação de Rafael Nadal na última segunda, o número 1 do mundo, Andy Murray , e Novak Djokovic , quarto no ranking, também foram eliminados. Dentre os "favoritos", somente Roger Federer avançou, naquele que foi seu 100º jogo na grama inglesa.

Leia também: Tenista sofre grave lesão no joelho, grita por ajuda e comove Wimbledon; assista

Roger Federer fez o segundo jogo na quadra principal do dia e diante do seu algoz de 2016, o canadense Milos Raonic. Mas em apenas 1 hora e 57 minutos de jogo, garantiu a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 6-4, 6-2 e 7-6 (7-4) e uma das quatro vagas na semifinal da competição. Esta será a 12ª vez que o suíço disputará a fase semifinal no Grand Slam londrino.

Roger Federer venceu Milos Raonic por 3 a 0 e está na semifinal de Wimbledon
Reprodução/Twitter/Wimbledon
Roger Federer venceu Milos Raonic por 3 a 0 e está na semifinal de Wimbledon

O tenista de 35 anos irá enfrentar o tcheco Thomas Berdych, que viu o sérvio Novak Djokovic abandonar a partida no começo do segundo set. O primeiro set havia sido vencido por Berdych por 7-6 (7-2) e curiosamente foi o único perdido por Djoko em Wimbledon. A lesão dele foi no ombro direito, onde ele já tinha pedido atendimento contra Mannarino, nas oitavas, mas desta vez não houve solução.

A primeira surpresa do dia aconteceu na quadra central, no duelo entre o norte-americano Sam Querrey e o britânico Andy Murray, que buscava o bicampeonato em casa. Apesar do bom início, o número 1 acabou superado por 3 sets a 2, parciais de 3-6, 6-4, 6-7 (7-4), 6-1 e 6-1. Murray assegurou, no entanto, a liderança do ranking da ATP. Isso porque Novak Djokovic seria o novo líder caso conquistasse o título.

Leia também: Venus Williams se envolve em acidente de carro que termina com a morte de homem

Querrey, primeiro tenista norte-americano a chegar a uma semifinal de simples masculino em Grand Slam desde 2009, terá pela frente o croata Marin Cilic, que derrotou o luxemburguês Gilles Muller, algoz de Nadal, por 3 sets a 2, parciais de 6-3, 6-7 (6-8), 5-7, 7-5 e 1-6.

Duplas

O Brasil segue muito bem representado em Wimbledon. Também nesta quarta-feira, Marcelo Melo e Lukasz Kubot, da Polônia, venceram os irmãos britânicos Ken Skupski e Neal Skupski por 3 sets a 0, com parciais de 7-6 (13-11), 6-4 e 6-4, em 2 horas e 12 minutos. Eles irão enfrentar na semifinal a dupla número 1 formada pelo finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers.

Bruno Soares, também brasileiro, juntamente com sua parceira, a russa Elena Vesnina, venceram a dupla formada pelo neozelandês Michael Venus e a checa Barbosa Krejcikova por 2 sets a 1, parciais de 7-6 (7-4), 4-6 e 2-6 nas oitavas. Eles enfrentarão a dupla formada pelo alemão Andre Begemann e a norte americana Nicole Melichar nas quartas de final.

Leia também: Conheça a tenista que estreou em Wimbledon e já faz sucesso pela sua beleza

Marcelo Demoliner é outro brasileiro que segue vivo em Wimbledon. Ao lado de sua parceira, a espanhola Maria Jose Martinez Sanchez, ele derrotou a dupla formada por John Peers, da Austrália, e Sabine Lisicki, da Alemanha e também estão nas quartas de duplas mistas. O duelo agora será contra a dupla formada pela croata Mate Pavic e a ucraniana Lyudmyla Kichenok.

Recordes de Federer

Com 35 anos, Federer é agora o tenista mais velho entre os quatro melhores de Wimbledon desde quando Ken Rosewall, com 39 anos, chegou à semifinal, em 1974. Caso ele avance à final, ele irá se igualar a Jimmy Connors como homens que mais disputaram jogos na grama de Londres na Era Aberta do Tênis, com 102 cada. Roger já deixou o norte-americano para trás ao atingir a 12ª semifinal, contra 11 de Connors. As semifinais acontecem nesta sexta-feira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!