Brasileiro João Souza perdeu os dois primeiros sets, buscou o empate, mas deixou escapar a vitória e a classificação

João Souza, o Feijão, tenista brasileiro
Natacha Pisarenko/AP
João Souza, o Feijão, tenista brasileiro

Brasil e Argentina vão decidir no quinto jogo quem avança para as quartas de final da Copa Davis para enfrentar a Sérvia, fora de casa. As quartas de final da competição entre países serão disputadas entre os dias 17 e 19 de julho, em Belgrado. 

No duelo que abriu o último dia de disputas neste domingo, em Buenos Aires, João Souza, o Feijão, e Leonardo Mayer fizeram um jogo bastante equilibrado, com duração de 6 horas e 42 minutos, decidido apenas no quinto set.

Nos dois primeiros sets. Ambos foram decididos apenas no tie break (7/6-4, 7/6-5). No terceiro set, Feijão quebrou o saque de Mayer no penúltimo game e venceu por 7 a 5 depois de estar perdendo por 4 a 1.

No quarto set, mais uma vez a partida foi muito equilibrada. Quando vencia por 5 a 4 e sacava para fechar o set, Feijão foi quebrado por Mayer. No game seguinte, o brasileiro devolveu a quebra e sacou para vencer novamente por 7 a 5. 

Os dois jogadores confirmaram todos seus serviços até o 11º game do quinto e último set, quando Feijão quebrou o saque de Mayer - antes ele havia salvado três match points quando sacava. Mas, no game seguinte, o argentino quebrou o saque do brasileiro. Os tenistas foram confirmando seus saques até o 28º game, com Mayer finalizando o set por 15 a 13 e o jogo em 3 sets a 2.

A vaga ficou para a partida entre Thomaz Bellucci e Federico Delbonis, que se enfrentam ainda neste domingo. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.