Nadal derrota Bellucci e inicia bem sua luta por bicampeonato do ATP 500 do Rio

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Tenista espanhol tem dificuldades no primeiro set, mas vence o brasileiro por 2 a 0 na noite desta terça-feira

Rafael Nadal em sua estreia no Rio Open, contra Bellucci
Felipe Dana/AP
Rafael Nadal em sua estreia no Rio Open, contra Bellucci

A tarefa era complicada e realmente não deu para Thomaz Bellucci. Na noite desta terça-feira, no Jockey Club, o brasileiro acabou eliminado logo na primeira rodada do ATP 500 do Rio de Janeiro ao ser derrotado pelo espanhol Rafael Nadal, atual campeão do torneio carioca, por 2 sets a 0: 6/4 e 6/1. No retrospecto entre os dois tenistas, 4 a 0 para o jogador europeu.

Leia: João Souza avança no Rio de Janeiro; Teliana Pereira perde na estreia

Na segunda rodada, já valendo pelas oitavas de final, Rafael Nadal terá pela frente o vencedor do confronto entre o espanhol Pablo Carreño Busta e o argentino Carlos Berlocq.

Thomaz Bellucci, que na semana passada foi eliminado na estreia no ATP 250 de São Paulo, deve cair no próximo ranking da ATP. Isso porque, o brasileiro foi até as quartas de final em 2014 do ATP 500 do Rio de Janeiro.

Leia também: Bruno Soares estreia com vitória nas duplas no ATP 500 do Rio de Janeiro

O primeiro set foi um festival de quebra de serviços do quinto ao nono game. No décimo, Rafael Nadal sacou em 5/4 e fechou a parcial: 6/4. No segundo, o espanhol dominou as ações desde o início, abriu 4/0 e deu números finais ao confronto com fáceis 6/1.

Outro espanhol também estreou com vitória. Na preliminar de Rafael Nadal x Thomaz Bellucci, David Ferrer eliminou o compatriota Daniel Gimeno-Traver por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3). Agora, ele pega o holandês Thiemo de Bakker, que venceu o brasileiro Guilherme Clezar na noite de segunda-feira.

* Com Ahe! Brasil.

Leia tudo sobre: tenisrafael nadalthomaz bellucci

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas