Sem tempo para ver os locais turísticos mais badalados do país, tenista pediu para que fãs "o levassem" para diversos pontos do país. Ele irá jogar em Nova Déli em 7 e 8 de outubro

BBC

O tenista suíço Roger Federer nem sequer pisou na Índia e já deu um mergulho no rio Ganges, jogou o esporte nacional preferido – o críquete –, andou de tuc-tuc e 'surfou' em um trem de Mumbai.

Ou pelo menos na imaginação de internautas que 'colaram' o ídolo em diversas situações inusitadas – algumas, quase que exclusivamente reservadas aos locais – a pedido dele próprio.

"Índia, aqui vou!", tuitou o tenista no domingo passado. "Ansioso para jogar duas partidas em Déli no dia 7 e 8 de dezembro. Estou mais que animado!"

O problema é que, com poucos dias em um país de dimensões continentais, Federer se deparou com um problema típico dos viajantes a negócios: a falta de tempo para ver os locais turísticos mais badalados.

"Preciso de ajuda dos meus fãs indianos", tuitou. "Só estarei em Déli por alguns dias, portanto não posso visitar todos os lugares incríveis que gostaria... Quem sabe vocês podiam ajudar?"

O pedido foi prontamente atendido pelos fãs, que colaram o rosto do esportista nas situações e cenários mais variados – e retuitaram as imagens para o ás das raquetes com a hashtag #PhotoshopRF.

Aashish Bhargava enviou uma imagem do tenista usando a gamcha, o pano verde enrolado na cabeça, na cidade sagrada de Varanasi.

Pranav Agarwal colou o mestre das quadras em uma foto no Ganges e disse que ele precisava realizar o tradicional mergulho sagrado nas águas do rio.

Já Akshay Makadiya tuitou uma imagem de Federer lavando roupas no rio.

O usuário Jaime fez uma brincadeira com o estilo leve de Federer jogar tênis, sugerindo que os talentos do esportista ao fazer o movimento de backhand podem ser uma nova forma de jogar críquete.

E Anoop Savkur recomendou ao suíço experimentar a verdadeira emoção do estilo de vida indiano, a bordo de um trem lotado em Mumbai.

As situações inusitadas não param aí. #TeamBelinda sugeriu que Federer visite o Festival Sagrado da Índia.

E Vinod D'sa tranquilizou o tenista, dizendo: "Se a Índia parecer demais, não entre em pânico. Tome um chai (chá) bom e forte."

O tenista disse que ficou impressionado com as ideias "hilárias e criativas" dos internautas.

"São muitas para escolher as favoritas, mas tive de fazer uma coleção", tuitou.

A seleção de Federer pode ser vista no Twitter do jogador (@rogerfederer). As fotos estão na timelinehttps://twitter.com/rogerfederer/timelines/515148561286037504

Os usuários continuam enviando suas criações – e muitas semanas ainda faltam para os dias 7 e 8 de dezembro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.