Tamanho do texto

Dupla brasileira venceu Marc López e David Marrero por 3 sets a 0 e coloca o Brasil em vantagem no duelo válido pela repescagem da Copa Davis

O Brasil está a uma vitória de voltar ao Grupo Mundial da Copa Davis. A dupla formada por Bruno Soares e Marcelo Melo comprovou o favoritismo e venceu Marc López e David Marrero por 3 sets a 0 (6/3, 7/5, 7/5). Com isso, o Brasil vira sobre a Espanha e tem 2 a 1 no duelo da repescagem da competição. 

O primeiro set da partida foi disputado ponto a ponto até pouco antes do fechamento. Marcelo Melo e Bruno Soares conseguiram vantagem quando pressionaram e conseguiram uma quebra de saque no oitavo game, fazendo 5/3. Logo depois, com o serviço em mãos, os brasileiros aplicaram um ace e fecharam a parcial inicial por 6/3, em 48 minutos.

Leia mais: Agora torcedor, Guga relembra atuação impecável e espera repeteco

Melo e Soares comprovam favoritismo e Brasil fica a uma vitória da elite
Vipcomm
Melo e Soares comprovam favoritismo e Brasil fica a uma vitória da elite

A segunda metade do jogo foi ainda mais equilibrada. Os espanhóis vacilaram no terceiro game, cederam a quebra aos brasileiros, que conseguiram a vantagem de 2/1. Apesar disso, os adversários de Melo e Soares se recuperaram e conseguiram empatar o set em 4/4. Os donos da camisa verde e amarela não deram outras chances aos visitantes e venceram o segundo set por 7/5.

Atrás do placar durante a terceira etapa inteira, o Brasil suou a camisa para derrotar a Espanha nesta parcial extremamente concorrida. Após confirmar o serviço e fazer 5/5 em um set que até então não tinha quebras, Soares e Melo pressionaram e forçaram Lopez e Marrero a desperdiçarem o serviço, marcando 6/5. Os brasileiros confirmaram o game de serviço e fecharam, portanto, com 7/5.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.