Brasileiro perdeu os dois primeiros sets, mas soube ter paciência para reagir e vencer Pablo Andújar em mais de quatro horas de jogo

Thomaz Bellucci foi criticado nas últimas temporadas pela falta de controle emocional e cansaço durante as partidas. Nesta sexta-feira, na virada incrível diante de Pablo Andújar , que empatou o duelo de repescagem da Copa Davis entre Brasil e Espanha, o tenista paulista venceu o nervosismo e entende que o físico fez a diferença.

Com virada espetacular, Thomaz Bellucci empata duelo com a Espanha na Copa Davis

“Para falar a verdade, o começo do jogo foi o mais difícil. Comecei tenso e me senti mais casado nos dois primeiros sets do que nos últimos três. A partir do terceiro me senti melhor e fez diferença no jogo. O Andújar já estava cansado e começou a errar bolas. A parte física foi decisiva”, disse Bellucci, visivelmente cansado após mais de quatro horas de partida.

Thomaz Bellucci comemora vitória na Copa Davis
Vipcomm
Thomaz Bellucci comemora vitória na Copa Davis

O brasileiro realmente passou por altos e baixos durante a partida. Não se encontrou no primeiro set, teve a chance de vencer o segundo, mas perdeu no tie-break e reagiu para valer a partir do terceiro.

Para dosar a ansiedade e nervosismo, Bellucci foi obrigado a mostrar paciência e ganhou mais confiança na partida. “A parte mental pode fazer o nível de tênis subir ou descer. Mas consegui usar esses fatores a meu favor. Consegui administrar toda essa tensão e nervosismo no jogo”.

Roberto Bautista bate Rogerinho e Espanha abre duelo com o Brasil com vitória

A torcida, que compareceu em bom número ao Ginásio do Ibirapuera, fez barulho durante toda a partida, também foi importante na opinião do tenista paulista. “A torcida ajudou, o João ali do lado também. Me arrepiava com a vibração da torcida em alguns pontos”, celebrou Thomaz Bellucci.

Melo e Soares tentam colocar Brasil na frente
Com o placar empatado em 1 a 1, a dupla brasileira formada por Marcelo Melo e Bruno Soares tem a chance de colocar o Brasil na frente do duelo da repescagem. Favoritos, eles enfrentam Marc López e David Marrero. A partida começa às 14h30 (horário de Brasília).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.