Tenista número 1 do Brasil perdeu de virada para o espanhol Tommy Robredo e agora tem 119 vitórias contra 120 derrotas, segundo a ATP

Thomaz Bellucci chegou a mais derrotas do que vitórias na carreira
Getty Images
Thomaz Bellucci chegou a mais derrotas do que vitórias na carreira

Conhecido por sua instabilidade dentro das quadras, Thomaz Bellucci chegou nesta segunda-feira a uma marca frustrante em sua carreira. O tenista número 1 do Brasil agora tem mais derrotas do que vitórias jogando no circuito profissional de tênis.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Após sofrer a virada para o espanhol Tommy Robredo e cair na primeira rodada do Masters 1000 de Cincinatti, Bellucci tem 119 vitórias contra 120 derrotas, segundo a ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

Leia mais: Thomaz Bellucci desperdiça match-point e dá adeus ao Masters 1000 de Cincinnati

A marca negativa coroa de forma infeliz o ano terrível do brasileiro no circuito. Agora, ele tem oito vitórias e 16 derrotas na temporada, um aproveitamento de 33,3%. Para quem começou o ano em 32º lugar do ranking da ATP, Bellucci atualmente ocupa a 112ª posição e acumula seis derrotas consecutivas.

Vale lembrar que o brasileiro teve a sua temporada comprometida por conta de uma lesão no abdome. Bellucci abandonou o ATP de Barcelona nas quartas de final, devido à contusão e ficou mais de dois meses sem competir. Com isso, perdeu grande parte da gira de saibro – seu piso preferido – e deixou de somar pontos preciosos para ficar entre os melhores ranqueados. Retornou em Stuttgart, na Alemanha, mas soma uma vitória e seis derrotas desde que voltou de lesão.

No entanto, o ano ainda não acabou para Bellucci. As quadras duras do circuito ainda proporcionam o último Grand Slam da temporada, o Aberto dos EUA, além dos Masters 1000 de Shangai e Paris. O brasileiro ainda deve tentar ganhar pontos nos ATPs 250 para subir no ranking.

Veja fotos da carreira de Thomaz Bellucci:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.