Federer leva susto, mas vira sobre tunisiano na estreia em Dubai

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Tenista suíço, número 2 do ranking da ATP, perdeu o primeiro set, mas deslanchou nos seguintes para avançar em Dubai

Roger Federer levou um susto em sua estreia no ATP 500 de Dubai, nesta segunda-feira, mas avançou à segunda rodada do torneio após vencer por 2 sets a 1 o tunisiano Malek Jaziri, 128º do mundo. As parciais foram de 5/7, 6/0 e 6/2.

Reuters
Federer teve dificuldades, mas venceu em sua estreia em Dubai

Na próxima fase, o suíço encara o vencedor do duelo espanhol entre Marcel Granollers e Albert Montañés. Os compatriotas entram em quadra apenas nesta terça-feira, dia da estreia do sérvio Novak Djokovic, número um do mundo e principal favorito ao título em Dubai.

Leia mais: Bellucci ganha posição no ranking da ATP e Ferrer segue à frente de Nadal

Número 2 do mundo, Federer não encontrou a facilidade esperada diante de um rival que só entrou na chave principal mediante um convite da organização. Jaziri venceu o primeiro set e pôs pressão sobre o suíço, que reagiu e espantou a zebra ganhando com tranquilidade os dois sets seguintes.

Oitavo favorito ao título, o russo Mikhail Youzhny foi atropelado por 6/1 no primeiro set diante do eslovaco Blaz Kavcic, mas devolveu o placar na segunda parcial e confirmou a vitória com 6/3 no terceiro set. Na próxima fase, Youzhny irá encarar o alemão Daniel Brands, vencedor no duelo entre qualis com o francês Florent Serra.

Já o italiano Andreas Seppi precisou de apenas dois sets para vencer o francês Paul-Henri Mathieu, em parciais de 6/3 e 7/5. 

Leia tudo sobre: ATP 500 de DubaiRoger FedererMalek Jaziri

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas