Número 1 do Brasil ocupa agora a 116ª posição do ranking da WTA e quer chegar entre as top 100 do mundo

A campanha histórica de Teliana Pereira no WTA de Bogotá rendeu um belo salto no ranking. A tenista pulou do 156º para o 116º posto da lista divulgada na noite deste domingo. Esta é a melhor posição de uma brasleira desde abril de 1990, quando Andrea Vieira apareceu no 102º colocação.

Leia mais:  Teliana perde para argentina e encerra campanha histórica na semi em Bogotá

Teliana Pereira chegou às semifinais do WTA de Bogotá
Getty Images
Teliana Pereira chegou às semifinais do WTA de Bogotá

A número 1 do Brasil desembarcou neste domingo em Florianópolis e já iniciou os treinos nas quadras rápidas da Federação Catarinense. Sua estreia ocorrerá apenas na terça-feira, ainda com horário a definir, diante da alemã Tatjana Malek, 108ª colocada.

"Estou preparada. Me senti bem, a quadra está bem lenta e isso é muito bom para mim, porque estou vindo de Bogotá, que é alto. Então não teve muita diferença. E eu tenho certeza que estarei 100%", disse a tenista, que comemorou a bela semana na Colômbia, onde chegou até as semifinais do WTA de Bogotá.

"Foi uma semana muito incrível. Confesso que eu não fiz nada de diferente, continuei trabalhando e treinando, tudo o que eu já fazia há um bom tempo", avaliou a tenista radicada em Curitiba. 

A meta imediata da tenista de 24 anos é a vaga entre as 100 melhores: "Na minha análise, estou no nível das tenistas top 100. Tenho muito que melhorar, principalmente para encarar as tops. Em Bogotá, ganhei de meninas top 100”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.