Federer planeja férias antes da temporada de saibro

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Suíço vai ficar quase dois meses afastado do circuito após o Masters de Indian Wells e afirma que seu calendário está mais leve para ajudar a prolongar a carreira

Reuters

Roger Federer vai tirar férias do circuito de tênis por quase dois meses depois do Masters de Indian Wells, em março. O jogador de 31 anos optou por passar mais tempo com a sua família e se preparar para a temporada de saibro.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O suíço, falando com repórteres antes do começo do Torneio de Dubai, na segunda-feira, afirmou que seu calendário está mais leve para ajudar a prolongar sua carreira, e não é um sinal de que suas forças estão se esgotando. O pai de duas filhas está determinado a aumentar seu recorde de 17 títulos de Grand Slam em simples.

Leia mais sobre tênis no blog do Paulo Cleto

"Os últimos anos foram bem complicados em termos de treinamentos, principalmente durante um ano olímpico (2012)", explicou o número 2 do mundo. "Este ano é completamente diferente. A família é muito importante, então eu também quero passar um tempo com ela."

Em visita ao Vaticano, Federer e a esposa cumprimentaram o Papa Bento XVI, em maio de 2006. Foto: Getty ImagesFlashes e tchauzinho na chegada de Federer para a partida no ATP Finals. Foto: APRoger Federer se estica para alcançar bola no seu primeiro jogo da ATP Finals. Daí vem seu apelido de 'homem-borracha'. Foto: Getty ImagesKaká e Federer trocaram presentes em encontro na Suíça. Foto: DivulgaçãoRoger Federer com a camisa da seleção brasileira em divulgação de sua turnê por São Paulo. Foto: Divulgação/FacebookMirka Federer acompanha o suíço em todos as partidas do circuito profissional. Foto: Getty ImagesRoger Federer beija seu sétimo troféu de Wimbledon. Foi o 17º Grand Slam conquistado pelo suíço. Foto: EFERoger Federer chora ao vencer Andy Murray na final de Wimbledon. Foto: ReutersRoger Federer salta para aplicar um smash em Andy Murray na final de Wimbledon. Foto: Getty ImagesRobert Federer, pai do tenista suíço, observa o telão durante jogo do filho. Foto: Getty ImagesFederer já bateu uma bola em lugares improváveis, como nesta exibição contra Nadal em um barco, em 2009. Foto: Getty ImagesFederer divulga fotos de seus filhas Charlene Riva e Myla Rose em sua página no Facebook. Foto: Getty ImagesEm agosto de 2006, Federer comemorou aniversário em quadra a até ganhou bolo. Foto: Getty ImagesEm 2005, ele levou o prêmio Laureus de esportista do ano. Conquista foi repetida nos três anos seguintes. Foto: Getty ImagesEm 2005, na Alemanha, Federer ganhou o prêmio Goldene Kamera. Foto: Getty ImagesEm 2004, tenista lê jornal enquanto Mirka Vavrinec, sua então namorada, trabalha antes de participação em programa de TV. Foto: Getty ImagesEm 2003, Roger Federer faturou o seu primeiro título em Wimbledon, ao bater australiano Mark Philippoussis na final. Foto: Getty ImagesAntes do Masters de Miami, Federer se diverte e nada com golfinhos em parque norte-americano, em 2003. Foto: Getty ImagesPose para sessão de fotos em praia da Flórida, em março de 2000, antes do Aberto dos Estados Unidos. Foto: Getty ImagesQuando era criança, Federer praticava tênis e futebol, mas aos 12 anos optou pelo esporte que lhe rendeu 76 títulos até aqui na carreira. Foto: Reprodução/LaNacion

Depois do Masters de Indian Wells, que será realizado entre 4 e 17 de março, Federer não vai jogar nenhum torneio até o Masters de Madri, no começo de maio. Desta forma, ele consegue sair de férias com a família e passar de quatro a seis semanas praticando em quadras de saibro na Suíça.

"Não consigo jogar uma temporada que nem a do ano passado toda hora, porque não estou nesse ponto da minha carreira. Não tenho mais 22 anos, quando jogava de 25 a 30 torneios por ano", disse Federer, que tem filhas gêmeas de três anos.

"Além disso, eu acredito que eu vou estar realmente preparado para os torneios que eu jogar."

Federer venceu Wimbledon em 2012, com Rafael Nadal, Novak Djokovic e Andy Murray também conseguindo um Grand Slam cada no ano passado.

Nadal retorna de um período de sete meses machucado e o quarteto deve mais uma vez brigar pelos melhores prêmios do esporte. Federer é quase cinco anos mais velho que os principais rivais.

"Estou tentando ser inteligente com meu calendário porque estou em uma situação totalmente diferente da deles. Eles estão no auge", disse.

"Para mim, é muito desafiador e preciso tomar as decisões certas sobre a minha vida pessoal e minha família. Nenhum deles tem isso, então eu tenho mais coisas para me preocupar do que eles", completou Federer.

Leia tudo sobre: Roger Federer

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas