Teliana Pereira vai à semifinal em Bogotá e encerra jejum de 24 anos

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

É a primeira vez que uma brasileira alcança a fase em um torneio em nível WTA desde 1989

COB
Teliana Pereira, tenista brasileira

A brasileira Teliana Pereira segue quebrando marcas no WTA de Bogotá, na Colômbia. Nesta sexta-feira, a principal tenista brasileira arrasou a luxemburguesa Mandy Minella em dois sets, parciais de 6/1 e 6/2, e avançou à semifinal da competição.

Veja: Tenista canadense é preso ao tentar fazer sexo com garota de 13 anos

É a primeira vez que uma brasileira alcança esta fase em um torneio em nível WTA em 24 anos. A última atleta do País a realizar o feito havia sido Niege Dias, no WTA de Taranto, na Itália, em 1989.

E mais: Líderes do ranking, Serena e Azarenka são multadas por desistirem em Dubai

Na semifinal, Teliana vai duelar com a argentina Paula Ormaechea, responsável por eliminar a espanhola Maria Teresa Torro por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/5. Este será o segundo encontro entre as duas - em 2012, Ormaechea levou a melhor no quali da mesma competição.

Número 156 do mundo, Teliana deve se aproximar do top 100 do ranking mundial da WTA com o seu desempenho na capital colombiana. Após furar o quali, a brasileira eliminou duas rivais melhores ranqueadas antes de enfrentar Minella, incluindo a segunda favorita ao título da competição.

Caso avance à decisão em Bogotá, a brasileira irá quebrar mais um tabu do país no circuito: desde 1988 uma representante nacional não chega a uma final de um torneio WTA. A última vez foi em Barcelona, quando Niege Dias ficou com o vice.

Leia tudo sobre: Teliana Pereirawta de bogotá

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas