Em boa fase, Teliana Pereira conquista vitória sobre número 36 do mundo

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Brasileira supera francesa Alize Cornet por 2 sets a 1 e se classifica para as quartas de final em Bogotá

A tenista brasileira Teliana Pereira segue em boa fase. Primeiro, ela conquistou a primeira vitória do país em um torneio de nível WTA ao vencer em sua estreia em Bogotá. Nesta quarta-feira, ela voltou a ganhar. Desta vez, a vitória aconteceu sobre a francesa Alize Cornet, número 36 do mundo, por 2 sets a 1 - parciais de 7/5, 6/7(2-7) e 6/2.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O resultado coloca Teliana nas quartas-de-final. A adversária da brasileira será a luxemburguesa Mandy Minella, responsável pela eliminação de outra cabeça-de-chave. Atual número 90 do mundo, Minella venceu a húngara Timea Babos, 86ª colocada no ranking e oitava favorita ao título, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4.

Leia mais sobre tênis no blog do Paulo Cleto

A boa campanha em Bogotá deve aproximar ainda mais Teliana do top 100 do ranking mundial, condição que garantiria a brasileira na chave principal de Roland Garros. Caso seja eliminada nas quartas-de-final, a pernambucana deve aparecer perto das 130 primeiras colocações. Uma vaga na semi, no entanto, garantiria Teliana no top 120 da lista.

Leia tudo sobre: WTA de BogotáTeliana PereiraAlize Cornet

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas