Tenista venceu a alemã Dinah Pfizenmaier e quebrou tabu de oito anos sem mulheres brasileiras em chaves principais da WTA

Pouco mais de três horas depois de vencer Grace Min no quallifing de Bogotá, a brasileira Teliana Pereira garantiu vaga na chave principal do torneio ao bater a alemã Dinah Pfizenmaier por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, nesta segunda-feira.

Leia mais: Bellucci cai para argentino número 166 do mundo na estreia em Buenos Aires

Teliana Pereira passou pelo quali de Bogotá nesta segunda
Divulgação
Teliana Pereira passou pelo quali de Bogotá nesta segunda

Número 156 do mundo, Teliana disputará a chave principal de um torneio deste tamanho pela primeira vez na carreira. A pernambucana, melhor tenista do Brasil, também quebrou um tabu que perdurava desde 2005, quando Maria Fernanda Alves, última brasileira a furar um quallifying, disputou o WTA de Los Angeles.

Confira ainda: Diretor do Brasil Open nega 'overbooking' e indica falsificação de ingressos

A classificação garantiu à tenista ao menos mais 16 pontos no ranking feminino de simples, o que pode fazê-la subir cerca de dez posições. O torneio dá 280 pontos à campeã. No caminho até a histórica vaga, a brasileira bateu as americanas Nadia Echeverria Alam (799ª), Grace Min (188ª) e a alemã Pfizenmaier.

O duelo contra Min havia sido interrompido pela chuva no domingo e só pode ser finalizado na tarde desta segundo. Na sequência, a brasileira teve algumas horas de descanso antes de entrar em quadra novamente.

A próxima adversária de Teliana Pereira será a austríaca Yvonne Meusburger, 144ª no ranking da WTA. O duelo deve ser dispuado nesta terça-feira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.