Teliana Pereira fura quali de Bogotá e encerra jejum de oito anos

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Tenista venceu a alemã Dinah Pfizenmaier e quebrou tabu de oito anos sem mulheres brasileiras em chaves principais da WTA

Pouco mais de três horas depois de vencer Grace Min no quallifing de Bogotá, a brasileira Teliana Pereira garantiu vaga na chave principal do torneio ao bater a alemã Dinah Pfizenmaier por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, nesta segunda-feira.

Leia mais: Bellucci cai para argentino número 166 do mundo na estreia em Buenos Aires

Divulgação
Teliana Pereira passou pelo quali de Bogotá nesta segunda

Número 156 do mundo, Teliana disputará a chave principal de um torneio deste tamanho pela primeira vez na carreira. A pernambucana, melhor tenista do Brasil, também quebrou um tabu que perdurava desde 2005, quando Maria Fernanda Alves, última brasileira a furar um quallifying, disputou o WTA de Los Angeles.

Confira ainda: Diretor do Brasil Open nega 'overbooking' e indica falsificação de ingressos

A classificação garantiu à tenista ao menos mais 16 pontos no ranking feminino de simples, o que pode fazê-la subir cerca de dez posições. O torneio dá 280 pontos à campeã. No caminho até a histórica vaga, a brasileira bateu as americanas Nadia Echeverria Alam (799ª), Grace Min (188ª) e a alemã Pfizenmaier.

O duelo contra Min havia sido interrompido pela chuva no domingo e só pode ser finalizado na tarde desta segundo. Na sequência, a brasileira teve algumas horas de descanso antes de entrar em quadra novamente.

A próxima adversária de Teliana Pereira será a austríaca Yvonne Meusburger, 144ª no ranking da WTA. O duelo deve ser dispuado nesta terça-feira.

Leia tudo sobre: teliana pereirawta de bogotá

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas