Nadal vê 'incrível' Ronaldo como exemplo e quer recomeço após título no Brasil

Por Mauricio Nadal - iG São Paulo

compartilhe

Tamanho do texto

Fã de Ronaldo desde pequeno, quando seu tio atuava com o brasileiro pelo Barcelona, tenista espanhol se mostrou aliviado por não sentir dores no joelho neste domingo

Mais de oito meses depois de conquistar o hepta em Roland Garros, Rafael Nadal voltou a faturar um trófeu, após vencer David Nalbandian e ganhar o bi no Brasil Open. Na torcida, o espanhol contava com um torcedor ilustre, o ex-jogador Ronaldo. 

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Inovafoto
Rafael Nadal com a taça de campeão do Brasil Open 2013


“Ronaldo é um exemplo para muitos considerando tudo o que conseguiu, com todos os problemas que teve em sua carreira. Ele era incrível. Pude vê-lo em Barcelona quando jogava com o meu tio e era imparável.Tenho uma foto de quando era pequeno com ele", disse o espanhol na coletiva após vencer o seu 51º título da carreira.

Leia mais: Nadal vence, conquista o bi no Brasil Open e leva o Ibirapuera à loucura

Nadal, que admitiu ter sofrido com dores no joelho, principalmente na semifinal diante de Alund, afirmou que não sentiu problemas na região na final deste domingo e comemorou sua melhor partida desde o retorno às quadras.

Inovafoto
Ronaldo e Anderson Silva acompanham a decisão entre Nadal e Nalbandian

"Todos os títulos são importantes, em todos os momentos, e esse momento é muito importante. Tive problemas com o joelho em alguns dias, mas hoje foi um dia em que me senti melhor. Foi minha melhor partida desde o retorno. Estar no Brasil pela segunda vez é muito bonito, e espero que isso possa ser um recomeço", declarou Nadal, detentor de sete títulos de Roland Garros.

Confira ainda: Premiação tem Nadal quase derrubando o troféu e vaias para Aldo Rebelo

Além de conquistar o bi no Brasil Open, o título deste domingo consolida a supremacia espanhola no torneio. Desde 2008, tenistas espanhóis vem se tornando os campeões da competição. Nicolás Almagro (três vezes), Juan Carlos Ferrero e Tommy Robredo foram os atletas que obtiveram o título.

“Temos grandes tenistas e temos feito grandes coisas no circuito. Nos sentimos bem no Brasil, quase em casa, pois podemos nos comunicar quase normalmente", afirmou o campeão no saibro do Ibirapuera.

Leia tudo sobre: rafael nadalbrasil open 2013igspronaldo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas