Nalbandian bate Bolelli no abafado Ibirapuera e está na final do Brasil Open

Por Mauricio Nadal - iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Tenista argentino venceu o italiano por 2 sets a 0 e agora aguarda o vencedor do duelo entre Rafael Nadal e Martin Alund

Gazeta Press
David Nalbandian comemora ponto na semifinal do Brasil Open

David Nalbandian está na final do Brasil Open 2013. Em um abafado Ibirapuera, o veterano argentino venceu o italiano Simone Bolelli por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5 e entra em quadra neste domingo, às 13h, para tentar o seu décimo segundo título da carreira.

Com a vaga na decisão do Brasil Open garantida, o veterano David Nalbandian agora aguarda pela outra semi entre Rafael Nadal e o argentino Martin Alund. Curiosamente, Rafa e Nalbandián disputaram o torneio de duplas, mas o espanhol desistiu antes do jogo de quartas, para se poupar para as partidas de simples.

Esta será a primeira final de Nalbandian depois de ser desclassificado da decisão de Queens, por chutar uma placa e machucar um juiz de linha.

A tarde de sol quente em São Paulo deixou o Ginásio do Ibirapuera abafado. E o que se podia ver nas arquibancadas eram leques, papéis e qualquer coisa que ajudasse a torcida a combater o clima.

Com o apoio maciço da torcida, o experiente argentino, talvez tentando se livrar do calor incessante do Ginásio tomou as rédeas da partida desde o início. Nalbandian atacou o saque de Bolelli, contou com erros não forçados do italiano e abriu 4 a 0 no placar, após duas quebras. O europeu até esboçou uma reação, mas o tenista número 93 do ranking fechou a parcial em 6 games a 3.

Já o segundo set foi bastante equilibrado. Os dois tenistas não aproveitaram bem os seus serviços e alternaram quebras durante a parcial. Foi quando no décimo primeiro game, Nalbandian conseguiu a quebra decisiva, arrancando a famosa ‘Ola’ da torcida brasileira, confirmou o saque e decretou a sua ida à final do Brasil Open.

Leia tudo sobre: David NalbandianBrasil Open

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas