Nadal derruba ‘valente’ Feijão e está nas quartas do Brasil Open

Por Mauricio Nadal - iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Ainda fora de ritmo por voltar de lesão no joelho, espanhol conseguiu duas quebras decisivas e levou a melhor diante do brasileiro

Inovafoto
Rafael Nadal durante a vitória contra Feijão

Feijão chamou a torcida para o seu lado e foi corajoso soltando o braço durante todo o jogo, porém do outro lado estava Rafael Nadal, considerado o ‘Rei do saibro’. O espanhol, ainda longe de sua melhor forma, teve dificuldades, mas venceu o brasileiro por 2 sets a 0 , parciais de 6/3 e 6/4.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Nas quartas de final, o número 5 do mundo vai encarar o argentino Carlos Berlocq, que venceu o espanhol Albert Ramos por 2 sets a 0. A partida acontece nesta sexta-feira, no Ginásio do Ibirapuera.

Nadal é sete vezes campeão de Roland Garros e grande atração do torneio paulista, mas foi Feijão, desconhecido do público, que ganhava mais aplausos da torcida brasileira e clamava pelo apoio vindo das arquibancadas. O paulista foi vaiado apenas quando reclamou com o juiz do ‘flash’ de uma câmera, após ‘furar’ um saque. Depois foi a vez do espanhol receber vaias por reclamar de uma bola que não foi chamada fora.

Leia mais: Bellucci frustra torcida paulista e é eliminado por italiano

O primeiro set foi equilibrado até o sexto game, com os tenistas confirmando os seus serviços. Foi aí que Nadal se aproveitou dos erros do brasileiro e quebrou o saque de Feijão. Em um dos intervalos de game, o espanhol demonstrou irritação ao reclamar com o árbitro de cadeira e seu técnico, Toni Nadal, acerca do efeito dos ‘flashes’ das câmeras fotográficas em seus olhos. Mesmo nervoso, Nadal não perdeu a concentração e fechou a parcial em 6 a 3.

Feijão não ficou desanimado com o revés no set inicial e continuou a incomodar o espanhol. Para isso, vibrava bastante em seus pontos e chamava o público, que empolgada, atendia seu pedido com os gritos de ‘Feijão’.

O brasileiro foi valente, mas não conteve o ímpeto do espanhol, que animou a torcida com as suas passadas e conseguiu uma quebra decisiva no nono game do segundo set. Assim, o espanhol fechou a parcial e o jogo em 6 games a 4, para avançar em busca do bi no Brasil Open.

Veja também: Nadal anuncia desistência da chave de duplas do Brasil Open

Enquanto Nadal vibrava com a vitória era aclamado, Feijão foi aplaudido de pé pela torcida brasileira que veio ao Ibirapuera nesta quinta-feira. Com as derrotas de Bellucci e Feijão, o Brasil fica sem representantes na chave de simples do torneio.

Soares vence e está na semi nas duplas
Já na chave de duplas, o brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya bateram os colombianos Santiago Giraldo e Juan Cabal por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Nas semifinais, nesta sexta, eles jogam contra o austríaco Olivier Marach e o argentino Horacio Zeballos que avançaram com a desistência de Rafael Nadal e David Nalbandian.

Leia tudo sobre: Rafael NadalFeijãoBrasil OpenTênisigspbruno soares

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas