Bellucci frustra torcida paulista e é eliminado por italiano no Brasil Open

Por Mauricio Nadal - iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Brasileiro não encaixou seu saque e cometeu muitos erros ao longo da partida e perdeu novamente para Filippo Volandri em São Paulo

Inovafoto
Bellucci, mais uma vez, decepcionou a torcida

Esperança da torcida brasileira no Brasil Open, Thomaz Bellucci está fora da chave de simples. O tenista número 35 do mundo não se encontrou na partida e cometendo uma série de erros, foi derrotado pelo italiano Filippo Volandri por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2, em 1h09min de jogo.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Eliminado por Volandri na semifinal do Brasil Open no ano passado, Bellucci jogava pela revanche diante do público paulista. Mas o brasileiro não começou bem a partida e cometendo uma série de erros não forçados teve dois serviços quebrados pelo italiano.

A torcida até tentou apoiar o número 35 do mundo com gritos de apoio e aplausos a cada ponto, porém Bellucci não foi contagiado e perdeu a primeira parcial por 6 games a 3.

Leia mais: Nadal anuncia desistência da chave de duplas do Brasil Open

Visivelmente nervoso com seus erros, Bellucci até se irritou em um dos intervalos de game e acertou a sua raquete contra o banco onde os tenistas ficam sentados. O brasileiro tomou uma quebra no quarto game do segundo set, mas reagiu e logo devolveu. Porém, mal no saque, Bellucci teve mais uma vez o seu serviço quebrado e foi eliminado da chave de simples do Brasil Open após perder a parcial por 6/2. Após a partida, o brasileiro foi saudado com um misto de aplausos e vaias tomou do público no Ibirapuera.

Classificado para as quartas de final em São Paulo, Volandri encara o argentino Martin Alund, 111 do mundo, que surpreendeu ao desbancar o francês Jeremy Chardy, cabeça de chave número 4 do torneio. A partida acontece nesta sexta-feira no Ginásio do Ibirapuera.

Já Bellucci ainda segue na disputa de duplas, ao lado de João Souza, o Feijão. Nesta sexta, os brasileiros jogam diante dos italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini, nas quartas de final.

Tricampeão, Almagro estreia com vitória suada

Em busca do tetra no Brasil Open, Nicolás Almagro precisou suar bastante para vencer em sua estreia em São Paulo. O espanhol precisou de três sets para derrotar o chileno Paul Capdeville, vindo do qualificatório, com parciais de 6/4, 6/7 (3-7) e 6/2. Cabeça de chave 2 do torneio, Almagro enfrenta o vencedor do confronto entre os argentinos Guido Pella e David Nalbandian.

O argentino Carlos Berlocq também avançou para as quartas de final ao eliminar o espanhol Albert Ramos por 7/6 (9-7) e 6/4. O tenista sul-americano encara o vencedor de Rafael Nadal e João ‘Feijão’ Souza.

Leia tudo sobre: BelluccitênisBrasil open

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas