Espanhol demonstra boa forma na volta ao circuito e também está classificado para a semifinal na disputa de simples no ATP 250 de Viña del Mar, no Chile

Na volta ao circuito da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) após longo período parado por lesão no joelho, Rafael Nadal vem mostrando estar em boa forma. Ao lado do argentino Juan Monaco, o espanhol alcançou a decisão da chave de duplas do ATP 250 de Viña del Mar ao vencer o os argentinos Carlos Berloq e Leonardo Mayer por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4.

Leia mais: Nadal vence e vai à semifinal em Viña del Mar

Rafael Nadal em ação em Viña del Mar
AP
Rafael Nadal em ação em Viña del Mar

Na decisão, Nadal e Monaco enfrentarão a dupla formada pelos italianos Paolo Lorenzi e Potito Starace. Na semifinal, os europeus venceram o brasileiro André Sá e o russo Andrey Kuznetsov por 5/7 6/3 e 11-9.

O torneio disputado no litoral chileno marca a volta de Rafael Nadal ao Circuito. O espanhol não disputava uma partida oficial desde a eliminação na segunda rodada de Wimbledon, em junho de 2012.

Nadal jogou uma final de duplas pela última vez em março do ano passado, quando venceu o Masters 1000 de Indian Wells com o compatriota Marc Lopez sobre os norte-americanos John Isner e Sam Querrey. Ele tem oito títulos e três vice-campeonatos em parceria, sempre ao lado de espanhóis.

Algoz do compatriota Daniel Gimeno-Traver nas quartas de final, Nadal briga para alcançar a decisão da chave de simples com o francês Jeremy Chardy. Do outro lado da chave, a disputa é entre Horacio Zeballos e Carlos Berloq, dois representantes da Argentina.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.