Bellucci pode encarar Nadal na semi do Brasil Open

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Tenista brasileiro, semifinalista no ano passado, estreia diante de um jogador vindo do qualifying e também pode pegar o francês Jeremy Chardy, nas quartas

O sorteio do Brasil Open, realizado neste sábado, em São Paulo, colocou Rafael Nadal e Thomaz Bellucci do mesmo lado da chave e os tenistas podem se enfrentar na semifinal do torneio. A competição, que acontece no Ginásio do Ibirapuera, teve início neste sábado, com o qualifying. A primeira rodada de simples acontece na segunda, dia 11.

Leia mais: Nas duplas, Nadal vence ao lado de Monaco e enfrenta algozes de Sá na final

Inovafoto
Bellucci pode encarar Nadal na semi do Brasil Open

Nadal, número 5 do mundo, entra de bye na primeira rodada e faz a sua estreia contra o compatriota Ruben Ramirez Hidalgo ou um jogador do qualifying, já nas oitavas de final. Em seguida, pode ter pela frente outro espanhol, Albert Ramos, ou o argentino Carlos Berlocq. Para a semifinal, os adversários prováveis são o francês Jeremy Chardy ou Bellucci.

Finalista em 2009 e semifinalista em 2012, Bellucci encara um jogador do quali. Na segunda fase, o canhoto pode enfrentar o espanhol Daniel Gimeno ou o italiano Filippo Volandri.  

"Jogar contra um quali nunca é fácil, ele vem embalado de duas ou três vitórias, entra com bastante ritmo e confiança. Mas eu estou com uma boa expectativa para fazer um bom torneio", disse Bellucci após o sorteio.

Em sua despedida do tênis, Ricardo Mello joga contra o argentino Leonardo Mayer. Se vencer, encara o cabeça de chave 4 Jeremy Chardy.

Leia tudo sobre: rafael nadalthomaz belluccibrasil open

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas