Melo e Soares preveem jogo difícil contra irmãos Bryan, mas seguem confiantes

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Dupla brasileira precisará bater a melhor parceria do mundo no confronto diante dos EUA na Copa Davis

A dupla brasileira Marcelo Melo e Bruno Soares já provou ser forte e entrosada, porém terá uma difícil missão neste sábado: encarar a melhor dupla do mundo. No confronto contra os Estados Unidos na Copa Davis, eles irão enfrentam a forte parceria formada pelos irmãos Bob e Mike Bryan.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

AP
Bruno Soares e Marcelo Melo com o troféu do ATP 250 de Estocolmo

O retrospecto dos irmãos é excelente na Davis, porém quando se trata de duelos diante do Brasil, são os sul-americanos que levam vantagem, com duas vitórias em três partidas. São nos confrontos diretos que os brasileiros tentam se apoiar para não se intimidarem diante dos números positivos dos norte-americanos.

Leia mais: Bellucci elogia quadra dura antes de duelo diante dos EUA: "Dá para jogar"

"O fator é que hoje eles estão vindo de dois títulos seguidos, ganharam Sydney, ganharam o Australian Open, e além disso o fato de eles jogarem dentro de casa é mais complicado. Acho que eles perderam apenas uma vez na Copa Davis, mas isso a gente vai tentar deixar de lado para fazer um jogo como se fosse no circuito. Acho que essa é a chave para tentar usar na hora do jogo", declarou Melo. Os Bryan perderam duas vezes, no total de 20 partidas na Copa Davis, em 2005, contra a Croácia, e 2008, contra França.

"Acho que enfrentar os Bryans é sempre difícil, mas eu acho que ao mesmo tempo é sempre um grande desafio. Tanto eu como o Marcelo, a gente gosta deste tipo de jogo, são jogos importantes, e acho que esse principalmente é um jogo muito legal na nossa carreira", afirmou Bruno Soares.

Apesar das dificuldades oferecidas pela dupla dos Estados Unidos, o Brasil planeja ser ofensivo para vencer. "Obviamente vamos ter quer jogar o nosso melhor tênis. Eles vêm em um ritmo impressionante, mas acho que a gente vai ter que entrar fazendo o nosso jogo de forma ofensiva da mesma maneira que a gente conseguiu fazer contra eles nos outros jogos e procurar acreditar", completou Soares. O sorteio que definirá a ordem dos confrontos da Copa Davis será realizada às 15 horas, desta quinta-feira.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas