A americana Serena Williams foi eliminada nas quartas por Sloane Stephens, mas ultrapassou a rival russa no ranking

A americana Serena Williams é a nova segunda colocada do ranking mundial feminino de tênis. A jogadora, eliminada por sua compatriota Sloane Stephens nas quartas de final no Aberto da Austrália, ganhou o posto da russa Maria Sharapova.  A europeia defendia os pontos do vice-campeonato de 2012 e caiu para a terceira colocação.

Leia mais: De virada, Azarenka vence Na Li e fatura o bi no Aberto da Austrália

Serena Williams foi eliminada por Sloane Stephens em Melbourne
AP
Serena Williams foi eliminada por Sloane Stephens em Melbourne

A ponta do ranking mundial segue nas mãos da bielo-russa Victoria Azarenka, que conquistou o bicampeonato do Aberto da Austrália. Ela tem 10.325 pontos, agora com vantagem mais confortável sobre a vice-líder, já que Serena tem 9.970 pontos. Sharapova soma 9.545 pontos na terceira posição.

Vice-campeã em Melbourne, a chinesa Na Li ganhou o posto da alemã Angelique Kerber e agora é a quinta colocada da lista da WTA. Principal surpresa da competição, a norte-americana Sloane Stephens, semifinalista, subiu oito posições e é a 17ª colocada.

A pernambucana Teliana Pereira ainda é a melhor tenista do Brasil, na 163ª posição. Ela é a única jogadora do País entre as 300 melhores do mundo, já que a segunda brasileira do ranking é Paula Cristina Gonçalves, 338ª colocada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.