Depois de perder a primeira parcial por 6/4, a número um do mundo cresceu e fechou a partida em 2 a 1

Victoria Azarenka, número um do mundo, é bicampeã do Aberto da Austrália. No primeiro Grand Slam do ano, a bielorussa aplicou uma virada para cima da chinesa Na Li e venceu a decisão na quadra em Melbourne por 2 a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/3. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Na Li, número seis do ranking mundial e que chegou à final no Aberto da Austrália pela primeira vez em 2011, começou melhor e venceu o primeiro set. Na segunda parcial, a chinesa sofreu uma torsão no tornozelo e precisou de atendimento. Já Azarenka cresceu no jogo e empatou. 

Leia também: Irmãos Bryan vencem Aberto da Austrália e batem recorde de títulos de Grand Slam

Na sequência, a partida precisou ser interrompida mais uma vez. Na Li perdeu o equilibrio depois de virar o pé mais uma vez e bateu a cabeça no chão. A chinesa foi atendida e seguiu no jogo. Entretanto, Victoria Azarenka aplicou mais golpes, quebrou o saque da rival para liquidar a terceira parcial em 6/3 e faturar o título. 

A grande quantidade de erros não forçados ao longo da partida disputada na manhã deste sábado (57 a 28) custou o título à chinesa Na Li. Mais inteira fisicamente, Victoria Azarenka aproveitou nove das 12 oportunidades que teve para quebrar o saque de sua adversária.

Com o triunfo em Melbourne, a bielorrussa ainda aumenta sua vantagem no confronto direto com a chinesa. Em 10 partidas disputadas desde a temporada de 2008, Azarenka contabiliza seis vitórias, as últimas cinco de maneira consecutiva, já que não perde da rival desde 2011.

Esse é o segundo troféu seguido que Victoria Azarenka levanta no Aberto da Austrália. Além disso, a tenista segue na liderança do ranking mundial. 

*com agências

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.