Número um do mundo, que havia sido acusada de simular uma lesão na semifinal, venceu Na Li neste sábado e conquistou o Grand Slam pelo segundo ano consecurtivo

Victoria Azarenka conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o título do Aberto da Austrália. Neste sábado, a bielorussa venceu a chinesa Na Li de virada por 2 a 1 (4/6, 6/4 e 6/3) para ficar mais uma vez com a taça. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Entretanto, a número um do mundo teve que encarar uma polêmica no primeiro Grand Slam do ano. Na semifinal, Azarenka foi acusada de simular uma lesão para paralisar o jogo e esfriar o ímpeto da norte-americana Sloane Stephens, algoz de Serena Williams no torneio. A tenista pediu atendimento médico alegando dores. 

Leia mais:  De virada, Azarenka vence Na Li e fatura o bi no Aberto da Austrália

"O que aconteceu contra a Sloane não foi grande coisa dentro da quadra, mas acabou virando. Vou tomar isso com uma experiência de grande aprendizado. Quero viver o momento e levar as melhores coisas que aconteceram para seguir em frente", declarou a campeã.

E ainda: Irmãos Bryan vencem Aberto da Austrália e batem recorde de títulos de Grand Slam

Questionada sobre o que aprendeu após o episódio diante da jovem Stephens, a bielorrussa bricou. "Bom, aprendi a falar na TV. Muito mais do em qualquer vitória que tive", disse Azarenka, rindo. "Tive que fazer todos acreditarem em mim, porque ninguém acreditou no começo", declarou.

Na final deste sábado, Azarenka esperava até um comportamento mais hostil da torcida australiana depois da polêmica. ""Honestamente, estava esperando que fosse muito pior. O que eu posso fazer? Você tem que sair e jogar tênis. É um jogo de tênis, uma batalha, a final do Aberto da Austrália. Quanto ao que aconteceu no passado, fiz o máximo que podia para explicar", afirmou. 

E na decisão, os problemas de lesões voltara, só que do outro lado. A chines Na Li torceu o tornozelo duas vezes e na segunda bateu a cabeça no chão e precisou de um longo atendimento em quadra. Azarenka, que chorou muito após marcar o último ponto do jogo quebrando o saque da rival, comemorou e lamentou as lesões de Na Li. 

"Estou muito feliz agora. Foi uma partida longa e dura. A Na Li estava jogando um grande tênis. Infelizmente, ela teve alguns imprevistos, mas isso é esporte. Estou muito feliz por ter conseguido dar o meu melhor depois de tudo que passei", vibrou a tenista.

*com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.