Na Li derruba Sharapova e faz final do Aberto da Austrália contra Azarenka

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Tenista chinesa venceu a russa com um duplo 6/2 e encara a atual campeã do Aberto da Austrália, Victoria Azarenka, que passou pela americana Sloane Stephens

AP
Na Li comemora ponto na vitória sobre Sharapova

Com campanha arrasadora no Aberto da Austrália até então, cedendo apenas nove games em cinco partidas, Maria Sharapova era favorita diante de Na Li, mas a chinesa teve atuação quase perfeita e venceu a russa por 2 sets a 0, com um duplo 6/2.

Azarenka ou Na Li? Quem leva a melhor no Aberto da Austrália? Opine!

Na Li, vice-campeã de 2011 em Melbourne, pressionou o saque de Sharapova desde o início, com um bom jogo de fundo de quadra. A chinesa conquistou 21 winners em toda a partida e cometeu poucos erros, dominando as parciais.

A russa até teve a chance um break-point a favor no sexto game no segundo set, mas não aproveitou e viu a asiátiva administrar o placar e decretar a sua passagem em busca de sua primeira conquista em terras australianas.

Azarenka vence promessa americana e caminha rumo ao bi
Líder do ranking feminino e atual campeã do Aberto da Austrália, a bielorussa Victoria Azarenka  derrotou a revelação americana Sloane Stephens, algoz de Serena Williams, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4.

Azarenka e Na Li vão se enfrentar pela décima vez no circuito feminino. A tenista europeia leva ligeira vantagem com cinco vitórias e quatro derrotas diante da chinesa. A final feminina acontece neste sábado, às 6h30 (horário de Brasília).

Getty Images
Victoria Azarenka venceu Sloane Stephens e tenta o bi em Melbourne


compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas