Sloane Stephens, número 25 do mundo, virou diante da compatriota, pentacampeã em Melbourne e vai enfrentar Victoria Azarenka na semifinal

Stephens surpreendeu o mundo ao vencer Serena Williams
AP
Stephens surpreendeu o mundo ao vencer Serena Williams

A jovem americana Sloane Stephens surpreendeu o mundo ao vencer a compatriota Serena Williams, pentacampeã no Aberto da Austrália. A garota de 19 anos aproveitou da condição física debilitada da rival e venceu por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 7/5 e 6/4.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Embalada, Stephens terá outra pedreira pela frente nas semifinais. A americana vai enfrentar a número 1 do mundo, Victoria Azarenka, da Bielorrússia, que mais cedo derrotou a russa Svetlana Kuznetsova, em dois sets, parciais de 7/5 e 6/1. 

Serena até que começou bem e fechou a primeira parcial com uma quebra de serviço a seu favor. Porém, uma lesão na lombar praticamente anulou o jogo da pentacampeã diante de Stephens, principalmente a partir do segundo set. Com dores, a veterana perdeu potência em seu saque e também precisou de atendimento médico.

Mostrando certo nervosismo, a jovem, número 25 do mundo, teve dificuldades para vencer o segundo set e igualar a partida. Mas Stephens se acalmou, conseguiu uma quebra decisiva e empatou a partida. No set derradeiro, a garota de 19 anos chegou a uma quebra a mais do que a compatriota e fechou o jogo, após 2 horas e 17 minutos de partida. 

Veja fotos desta quarta pelo Aberto da Austrália:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.