Confronto de espanhóis teve muita emoção e durou quase quatro horas em Melbourne

Ferrer e Almagro se cumprimentam após batalha de 5 sets em Melbourne
Getty Images
Ferrer e Almagro se cumprimentam após batalha de 5 sets em Melbourne

Os espanhóis Nicolas Almagro e David Ferrer protagonizaram uma grande partida na madrugada desta terça-feira, em Melbourne, pelas quartas de final do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada. Favorito, Ferrer quebrou três saques do rival quando este sacava para fechar o jogo e buscou a virada depois de estar perdendo por 2 sets a 0. Ferrer venceu com parciais de 4/6, 4/6, 7/5, 7/6 (7/4) e 6/2.

Confira mais notícias sobre tênis

Com 12 vitórias em 12 partidas disputadas no circuito profissional contra Almagro, Ferrer tinha o favoritismo ao seu lado, mas se deparou com um rival muito agressivo, que sacou forte e se aproveitou dos erros de Ferrer para vencer os dois primeiros sets.

Leia o noticiário completo do Aberto da Austrália

No terceiro set, Almagro vencia por 5 a 4 e precisava confirmar o game para chegar à semifinal de um Grand Slam pela primeira vez na carreira. Porém, Ferrer quebrou o saque do rival e fechou o set em 7/5.

No quarto set Almagro teve ainda mais chances de vencer. Sacou com 5/4 e 6/5, mas, sem alcançar match points, foi quebrado nas duas ocasiões. Desgastado, Almagro foi vítima fácil de Ferrer no quinto set e perdeu por 6/2 em 35 minutos. Esta foi 500ª vitória de Ferrer no circuito profissional, que alcança sua quinta semifinal de Grand Slam. Ele enfrenta Novak Djokovic, que bateu Tomas Berdych por 3 sets a 1.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.