Tenista britânico derrotou o combalido francês e enfrenta Jeremy Chardy, algoz de Del Potro no Aberto da Austrália

Andy Murray segue em busca de sua primeira conquista no Aberto da Austrália. O britânico não teve dificuldades para vencer o combalido francês Gilles Simon por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/1 e 6/3 e está nas quartas de final em Melbourne.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Andy Murray bateu Gilles Simon e avaçou às quartas em Melbourne
Getty Images
Andy Murray bateu Gilles Simon e avaçou às quartas em Melbourne


O tenista número 3 do mundo enfrenta o francês Jeremy Chardy, responsável por eliminar o argentino Juan Martin del Potro, nas quartas de final em Melbourne. O 36º do ranking da ATP, que venceu o italiano Andreas Seppi por 3 sets a 1, parciais de 5/7, 6/3, 6/2 e 6/2.

Leia mais: Serena atropela Kirilenko e vai às quartas na Austrália; Azarenka também passeia

Murray contou com o fato de Simon jogar a partida no sacrifício. O francês derrotou o compatriota Gael Monfils em cinco sets na rodada anterior e entrou combalido para o confronto, tanto que precisou de atendimento médico durante a partida.

O britânico viu a tarefa mais fácil e conseguiu impor o seu jogo. Murray foi agressivo e não teve dificuldades para chegar às quebras de serviço, o que lhe deram tranqulidade para fechar o confronto e avançar no Aberto da Austrália.

Tsonga bate Gasquet e também avança
No duelo entre franceses, Jo-Wilfried Tsonga levou a melhor sobre o Richard Gasquet e venceu por 3 sets a 1, parciais de 6-4 3-6 6-3 6-2. Tsonga aguarda o vencedor do duelo entre Federer e Raonic para saber quem enfrentará nas quartas do Aberto da Austrália.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.