ATP 500 do Rio é confirmado no saibro e Brasil terá quatro torneios em 2014

Por iG São Paulo | - Atualizada às

Texto

Torneio realizado no Rio de Janeiro vai integrar a gira sul-americana de saibro em 2014

A ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) anunciou o calendário do circuito para 2014 e confirmou quatro torneios para o Brasil no ano que vem. Destaque para o ATP 500 do Rio de Janeiro, que será realizado em quadras de saibro. 

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Inovafoto
Ibirapuera vai receber novamente o Brasil Open

A competição está marcada para começar em 17 de fevereiro e integra a gira sul-americana de saibro da modalidade. São Paulo vai sediar o Brasil Open a partir de 24 de fevereiro. A lista contém 61 torneios em 31 países.

Leia mais: Murray vence Simon e encara surpresa francesa em Melbourne

Assim, o Brasil vai ter um total de quatro torneios de primeiro escalão do tênis mundial. O ATP 500 na cidade do Rio de Janeiro, que abrigará também o WTA local; o Brasil Open e o WTA de Florianópolis.

“A passagem pela América do Sul, incluindo um evento no Rio de Janeiro, é um desenvolvimento empolgante para o esporte. São oportunidades significativas para o crescimento no continente, uma região que se tornou peça-chave para nós na busca por crescimento e desenvolvimento do esporte”, disse Brad Drewett, presidente da ATP.

As premiações da temporada ainda serão determinadas pela ATP em 2013. O calendário de 2014 inclui ainda a mudança do piso na disputa em Acapulco e o ATP Finals na O2 Arena, em Londres.

Leia tudo sobre: atpatp 500 do riobrasil open
Texto

notícias relacionadas