Azarenka tem dificuldades, mas bate norte-americana e vai às oitavas

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Também nesta sexta-feira, Serena Williams deu mais uma demonstração de por que é considerada uma das favoritas ao derrotar a japonesa Ayumi Morita por 2 sets a 0

Na noite desta sexta-feira, Victoria Azarenka enfrentou Jamie Hampton no Aberto da Austrália e a número 1 do mundo não encontrou facilidades. Para superar a norte-americana, a representante da Bielo-Rússia teve que suar muito e, depois de mais de duas horas de duelo, a atual campeã do Grand Slam australiano fechou a partida com 6/4, 4/6 e 6/2, assegurando vaga nas oitavas de final.

Agora, na próxima fase em Melbourne, Azarenka vai duelar contra a vencedora do confronto entre a italiana Roberta Vinci e a russa Elena Vesnina. A bielo-russa está defendendo seu título do Australian Open e, para se manter no topo do ranking da WTA, ela precisa ao menos chegar até a decisão.

AP
Victoria Azarenka em ação contra a americana Jamie Hampton

No início do duelo, Azarenka começou muito bem e chegou a abrir 5/1 no primeiro set. Porém, a número 1 do mundo não contava com o poder de reação da tenista dos Estados Unidos. Depois de desperdiçar dois games de serviço, Azarenka conseguiu quebrar o saque da adversária e fechou com 6/4.

Na segunda parcial, Jamie Hampton, número 63 do mundo, voltou mais ligada na partida, viu sua oponente salvar dois set-points, mas confirmou seu saque em seguida e conseguiu empatar o duelo. No set decisivo, a norte-americana precisou de atendimento médico, pois estava sofrendo com dores nas costas. Com o problema físico, o desempenho de Hampton caiu e Victoria Azarenka somente confirmou o favoritismo e avançou.

Quem também está nas oitavas de final é a russa Svetlana Kuznetsova, que bateu a espanhola Carla Suárez com parciais de 6/2, 4/6 e 6/3. Agora, Kuznetsova aguarda a definição do confronto entre a dinamarquesa Caroline Wozniacki e a ucraniana Lesia Tsurenko para saber quem será a sua adversária.

Maria Kirilenko, cabeça de chave número 14, foi outra a avançar, depois de vencer a belga Yanina Wickmayer, 20ª favorita, por 2 a 0, com 7/6 (7-4) e 6/3. Kirilenko enfrenta, nas oitavas, a vencedora do confronto entre a norte-americana Serena Williams, cabeça de chave número 3, e a japonesa Ayumi Morita.

Leia tudo sobre: tênisvictoria azarenkaaberto da austrália

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas