Tenista sérvio, líder do ranking da ATP, fez duras críticas ao doping de Armstrong e mostrou estar decepcionado com o ciclismo

Djokovic fez duras críticas a Lance Armstrong
Getty Images
Djokovic fez duras críticas a Lance Armstrong

A confissão de Lance Armstrong sobre o seu doping no programa de Oprah Winfrey já ganhou repercussão no mundo do esporte. Novak Djokovic, líder do ranking da ATP, não poupou críticas do ex-ciclista e classificou o Armstrong como uma 'vergonha para o esporte'.

Opine sobre o escândalo de doping de Lance Armstrong!

"Acho que é uma vergonha para o esporte ter um atleta como este. Ele enganou o esporte. Ele enganou muitas pessoas ao redor do mundo com sua carreira, com sua história de vida. Essa não é a maneira de ter sucesso. Então, acho que ele deve sofrer por suas mentiras", comentou o tenista, que avançou às oitavas de final do Aberto da Austrália , nesta sexta.

Leia mais:  Lance Armstrong admite doping e diz ter buscado a “história perfeita”

Além de criticar o uso de substâncias proibidas pelo ex-atleta, Djokovic também se mostrou decepcionado com o ciclismo. "Perdi por completo a confiança no ciclismo. Antes acompanhava a modalidade, mas houve muitos escândalos com grandes campeões, como Marco Pantani ou agora Armstrong".


Djokovic ainda elogiou a conduta dos tenistas, que dificilmente são pegos nos exames antidoping feitos ao longo do ano. "Os tenistas estão entre os atletas mais limpos. Os testes são muito rigorosos e não me importo de ser controlado 10, 20 ou 30 vezes por ano".

Veja fotos da carreira de Lance Armstrong:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.