Federer aumenta freguesia de Davydenko e avança. Brasileiros vencem na Austrália

Por iG São Paulo * | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Suíço conseguiu 18ª vitória para cima do rival russo. Já Bruno Soares, Thomaz Bellucci e André Sá estrearam com vitórias nas duplas

AP
Federer está classificado para a terceira rodada do Aberto da Austrália

Nikolay Davydenko segue como freguês de Roger Federer. Pela segunda rodada do Aberto da Austrália, nesta quinta-feira, o número dois do mundo venceu o russo mais uma vez. Com placar de 3 sets a 0 (6/3, 6/4 e 6/4), Federer garantiu a sua vaga na terceira rodada do Grand Slam. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Com isso, já são 18 vitórias e apenas duas derrotas para Davydenko no currículo do suíço. Ele, entretanto, pode ter uma tarefa mais complicada na sequência do torneio. Federer vai enfrentar o australiano Bernard Tomic, que conta com o apoio da torcida. O tenista local teve dificuldades, mas venceu o alemão Daniel Brands por 3 a 1 (6/7 (4-7), 7/5, 7/6 (7-3) e 7/6 (10-8)).

Já o britânico Andy Murray, terceiro no ranking mundial, teve vida fácil em Melbourne e bateu o português João Souza em sets diretos (6/2, 6/2 e 6/4). Murray enfrentará uma surpresa na sequência da competição. Será lituano Ricardas Berankis, que eliminou o alemão Florian Mayer, favorito com o posto de cabeça de chave de número 25, por 3 sets a 0, com parciais tranquilas de 6/2, 6/3 e 6/1. 

Leia mais: Com direito a 'pneus', Serena e Azarenka avançam no Aberto da Austrália

O francês Jo-Wilfried Tsonga também teve facilidade para chegar à terceira rodada no Aberto da Austrália. O cabeça de chave 7 da competição precisou de 2h03 para vencer o japonês Go Soeda por 3 sets a 0, mesmo placar da partida de sua estreia, diante do compatriota Michael Llodra. Tsonga terá pela frente o esloveno Blaz Kavic, que eliminou o brasileiro Thomaz Bellucci logo na primeira rodada do Grand Slam. 

Bellucci, Soares e Sá vencem na estreia nas duplas

Getty Images
Bruno Soares (direita) e Alexander Peya na estreia no Aberto da Austrália

Se Bellucci teve uma despedida precoce na chave de simples, pode sorrir nas duplas. Ao lado de Benoit Paire, da França, ele venceu a parceria entre Carlos Berlocq, da Argentina, e James Cerretani, dos Estados Unidos, na estreia por 2 a 0 (6/2 e 6/1). 

E Thomaz Bellucci vai enfrentar um compatriota na segunda rodada. Bruno Soares, que venceu o torneio de Auckland neste ano, joga com austríaco Alexander Peya na Austrália e, na primeira partida, derrotou Jurgen Melzer, da Áustria, e Olivier Rochus, da Bélgica, por 2 a 0 (6/3 e 6/2). 

Para completar, o veterano André Sá, como britânico Jonathan Marray, teve dificuldades, mas marcou 2 a 1 (4/6, 7/5 e 7/6) e também avançou. Eles encararam os holandeses Robin Haase e Igor Sijsling na segunda rodada das duplas do Aberto da Austrália. 

*com agências

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas